Carro abre alas trazia os egípcios, uma das primeiras civilizações a consultar os astros.
(Clóvis Neto, PMC)
Já passava de 2h da madrugada quando a Acadêmicos da Pantanal concluiu seu desfile na passarela do samba. A escola explorou o enredo: “Será que o seu signo combina com o meu?”.
Palavra de origem grega, zodíaco significa ‘círculo de animais’. Os signos que conhecemos hoje foram padronizados ainda na antiguidade, a partir da influência de imagens da mitologia egípcia, babilônica, grega e romana.
A escola defendeu a utilização do mapa astral e a consulta ao horóscopo como forma de autoconhecimento e aconselhamento para tomada de importantes decisões na vida. As pessoas buscam nos astros respostas para perguntas relacionadas a vida amorosa, dinheiro, sorte, futuro e muitas outras.
A agremiação levou para a avenida 500 componentes, 17 alas e quatro alegorias. A bateria, comandada por Aleson Galeano “da Pantanal”, com 70 ritmistas, apresentou qualidade, mesmo não sendo uma das maiores em número de integrantes.
Na comissão de frente e no carro abre-alas, os egípcios, uma das primeiras civilizações a observarem os astros. Entre as alas, a representação dos signos, dos astros, dos povos, das constelações e dos pedidos mais desejados como amor, dinheiro, sorte e saúde.
Jaqueline Pazzolyny, carnavalesca da escola, veio no quarto e último carro alegórico, com a fantasia que dá nome ao enredo: “Será que o seu signo combina com o meu?”. No mesmo carro, Pai Hamilton também era destaque.
Primeiro casal de mestre sala e porta bandeira representavam o signo de peixes. Foto: Clóvis Neto, PMCFicha técnica
Presidente: Nando Costa
Carnavalesco: Jackelyny Pazzolyny
Intérprete Oficial: Flavio do Cavaco
Mestre de Bateria: Aleson Galeano “da Pantanal”
Obrigatoriedades
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.
Leia Também
Saiba as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados
O Tera chegou quando o T-Cross já estava cansado: como a Volkswagen recuperou o trono dos SUVs com um carro mais barato e mais honesto
Lhg Mining consolida operações em Corumbá e Ladário com foco em eficiência e desenvolvimento local
Corumbá tem 51 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Segunda-feira de tempo firme e céu encoberto em Corumbá e Ladário
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!