Solventes usado no refino da conaína
(PF)
Nova apreensão de precursores químicos que seriam suficientes para a produção de mais de 4 toneladas de cocaína é realizada na fronteira do Brasil com a Bolívia pela PF, em trabalho conjunto com a RFB.
Ao constatar que nos últimos anos mais de 85% da cocaína apreendida no Brasil foi obtida com a utilização do solvente Acetato de etila, a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, tem realizado um amplo trabalho de inteligência com a finalidade de mapear e identificar exportações irregulares do insumo químico para países produtores da droga.
Na tarde desta sexta-feira,18, PF apreendeu 56 mil litros do insumo químicos Acetato de etila, acondicionados em 277 tonéis, na cidade de Corumbá/MS, fronteira com a Bolívia. A quantidade seria suficiente para produzir pelo menos 4 toneladas de cocaína com alto grau de pureza.
Fraudes documentais geraram o alerta de que a carga estava em condição irregular, que resultou na pronta atuação dos órgãos governamentais envolvidos na diligência. “A apreensão reforça o compromisso das instituições envolvidas com o combate aos desvios de precursores químicos como forma eficaz de enfrentar e mitigar o tráfico internacional de drogas”, diz a nota enviada à imprensa neste sábado,19.
Leia Também
Corumbá e Ladário terão quatro corridas de rua ao longo de outubro
Inscrições para os Jogos dos Servidores de Corumbá terminam nesta quarta-feira
Homem é agredido com golpe 'mata-leão' e tem carro roubado no bairro Aeroporto em Corumbá
Adolescente fica inconsciente após briga em frente a casa de shows em Corumbá
Carro bate contra árvore e deixa adolescente ferida em Corumbá
Condutora foge após colisão entre motocicletas em Corumbá
Idoso é socorrido após cair de bicicleta em Corumbá
Motociclista fica ferida após acidente com carro no bairro Maria Leite
Fim de semana terá calor e chance de chuva em Corumbá