A necessidade de sangue é de todas as tipagens, principalmente O negativo e O positivo.
(Divulgação)
O Hemosul realiza campanha externa de coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea em Corumbá nesta terça e quarta-feira (15 e 16) das 7h às 11 e das 13h às 17h na Rua Colombo, nº 1250, centro.
“Nossos estoques estão enfrentando momentos bem difíceis com os aumentos dos casos de Covid novamente, além da dengue que também cresce durante esse período. Então conseguir levar até Corumbá, dois dias de coleta é para ajudar a compensar essa carência de sangue” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.
A necessidade de sangue é de todas as tipagens, principalmente O negativo e O positivo. Vale ressaltar que para doar sangue precisa estar saudável, bem alimentado, hidratado e descansado.
Novas regras para covid: Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o último contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.
Mais informações no site ou nas redes sociais @hemosulms
Leia Também
Corumbá recebe 2ª Corrida da Luta Antimanicomial em junho
Cachorro ferido é resgatado após invadir unidade militar em Corumbá
Princípio de incêndio em hamburgueria mobiliza bombeiros em Corumbá
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado
Fim de semana terá sol, calor e baixa umidade em Corumbá e Ladário
Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master
Detran-MS lança sistema para consulta rápida de portarias e normas
Corpo de Bombeiros resgata trabalhador ribeirinho ferido na região do Amolar
Homem de 64 anos é agredido com taco de sinuca na região central de Corumbá