O professor foi multado em flagrante por porte ilegal de arma, com pena de um a três anos de prisão.
(Divulgação PMA)
Depois de levantamentos realizados pelo Setor de Inteligência do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, sobre um homem que praticaria caça ilegal na região pantaneira, policiais de Aquidauana e Campo Grande montaram uma operação na noite desta sexta-feira (11) para emboscar o infrator.
Um homem de 42 anos, professor, foi preso por porte ilegal de arma, com vários petrechos de caça, no momento em que se deslocava para uma caçada ilegal no Pantanal.
A abordagem foi feita na BR 262, na zona rural do município de Anastácio. Ele estava em um veículo Fiat Uno, onde foram encontrados: um rifle calibre 22 e mais 24 munições intactas do mesmo calibre, quatro facas, uma chaira, uma pedra esmeril para afiar facas, um gancho do tipo açougueiro, uma luva de metal que normalmente são utilizados para desossa de animais e duas redes de dormir. A arma e as munições não possuíam documentação e foram apreendidas, juntamente com todo o material que seria utilizado na caçada.
O infrator, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da região. Ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma. A pena para este crime é de um a três anos de prisão.
Leia Também
Corumbá e Ladário terão quatro corridas de rua ao longo de outubro
Inscrições para os Jogos dos Servidores de Corumbá terminam nesta quarta-feira
Homem é agredido com golpe 'mata-leão' e tem carro roubado no bairro Aeroporto em Corumbá
Adolescente fica inconsciente após briga em frente a casa de shows em Corumbá
Carro bate contra árvore e deixa adolescente ferida em Corumbá
Condutora foge após colisão entre motocicletas em Corumbá
Idoso é socorrido após cair de bicicleta em Corumbá
Motociclista fica ferida após acidente com carro no bairro Maria Leite
Fim de semana terá calor e chance de chuva em Corumbá