Zauith afirma que a visita foi de amigo, que não houve pedido de apoio, mas que sentiu firmeza na pré-candidatura de Puccineli.
(Arquivo, MS Notícias)
Uma longa e animada conversa marcou a visita que o ex-governador André Puccinelli (MDB) fez ao vice-governador Murilo Zauith (DEM) nesta quinta-feira, 11 de novembro . "Ele chegou em casa na hora do almoço. Mas não almoçamos juntos, ficamos conversando. Aliás, foi uma conversa bem interessante, porque ele me comunicou que é pré-candidato e que está alinhando alguns pontos programáticos e fazendo contatos. Senti firmeza nele", revela o democrata, que foi vice no primeiro mandato de Puccinelli (2007-2010).
Puccinelli, segundo Zauith, contou que vem conversando com interlocutores políticos e sociais para ouvir e debater impressões sobre os desafios dos municípios de Mato Grosso do Sul. E garante que pelo tom incisivo das abordagens o ex-governador não deixa dúvidas sobre o projeto de concorrer ao governo. "Vi um homem decidido, firme com sua pré-candidatura", reitera.
Zauith afiança também que não recebeu qualquer pedido de apoio. "Foi uma visita de amigo, uma cortesia", diz. Como se sabe, o vice-governador está se recuperando de um longo e doloroso período de tratamento contra a Covid-19 e uma infecção oportunista, ocorrências que o submeteram a cerca de nove meses de internação no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. O sucesso do tratamento já lhe permite retomar gradualmente a rotina social e traçar planos para voltar às atividades políticas.
Sobre seu futuro partidário, Murilo Zauith aguarda melhores definições da conjuntura política e institucional do País, com seus efeitos regionais. Não decidiu nem mesmo se vai migrar para o União Brasil, partido que está sendo gerado pelo "casamento" entre DEM e PSL. Comenta que a fusão só será oficializada no início do próximo ano e que até lá permanece onde está.
Leia Também
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá
Corrida Parque de Piraputangas acontece em novembro; inscrições estão abertas
Criança prende o dedo em carteira escolar e mobiliza Bombeiros em Corumbá