Até o momento o município recebeu 5.526 doses dos imunizantes
(Foto: PMC)
Com o início da imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19 nota-se uma diminuição dos cuidados de biossegurança, que são fundamentais para a prevenção. Desde o início da pandemia Corumbá já registrou 9.081 casos positivos da doença e 251 óbitos.
O Prefeito, Marcelo Iunes pede para que a população mantenha a atenção necessária, “faz quase um ano que lutamos contra este inimigo, o município já tomou inúmeras medidas visando a prevenção, e a assistência em saúde dos casos positivos, como a criação de leitos de CTI exclusivo, uma Central de Atendimento especifica para suspeitos e confirmados, bem como uma rede de mapeamento e monitoramento dos casos positivos”.
“Percebemos que muitas pessoas não conseguem manter o nível de atenção e cuidado do começo, mas é fundamental para se evitar a contaminação. A vacinação está ocorrendo de forma gradativa, no momento toda a produção é do Ministério, não temos como comprar, mas quando puder vamos adquirir”, complementa o Chefe do Executivo corumbaense.
Até o momento o município recebeu 5.526 doses dos imunizantes e aplicou 4.893, como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “a vacina é fundamental, mas somente ela não é suficiente, não estamos falando de um elixir mágico que vai resolver a pandemia. Iniciamos a imunização dos trabalhadores de saúde, indígenas e idosos acima de 80 anos, a vacinação de todos os grupos prioritários devem durar até o final do ano”.
“Mesmo com o Decreto do Estado proibindo festas neste período e com o cancelamento do carnaval e do ponto facultativo pela Prefeitura, o Grupo de Fiscalização Integrada recebeu inúmeras denúncias de festas domiciliares clandestinas. A população deve continuar a fazer a sua parte, caso contrário a curva epidemiológica voltará a subir”, adverte o Secretário de Saúde.
As principais medidas de prevenção devem ser uso de máscara, distanciamento social, higiene das mãos, e testagem sempre que tiver sintomas suspeitos. Agendamento dos testes pelo 0800 6470911.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo