Aconteceu nesta terça-feira, 03 de setembro, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena e Quilombolas em Corumbá.
Serão 82 mil reais em alimentos adquiridos de 12 quilombolas da Comunidade Família Ozório e nove indígenas da Aldeia Uberaba. Os produtos dos quilombolas serão doados aos indígenas residentes na zona urbana em parceria com a FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas). Já os produtos dos indígenas servirão de refeição na Escola Estadual Indígena João Quirino De Carvalho Toghopannã.
Esse é o primeiro PAA exclusivo para o público indígena e quilombola, sendo uma excelente oportunidade para o fomento da produção de povos originários e comunidades tradicionais.
O programa conta com recursos federais, é executado pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Prefeitura de Corumbá. Foto: DivulgaçãoO programa conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) e operacionalizado pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Os produtos dos Quilombolas serão doados à indígenas da zona urbana e os produtos dos indígenas servirão de refeição na Escola Estadual Indígena João Quirino. (Foto: Divulgação)


