Nos últimos dias a chuva favoreceu os incêndios florestais na região de Corumbá, sendo registrados poucos focos de calor no Pantanal Sul-mato-grossense. Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os Bombeiros Militares mobilizados para atuarem na Operação Pantanal 2022, sobre a importância da proteção da biodiversidade, foi proporcionado aos combatentes uma visitação nas instalações do Museu de História do Pantanal-MUHPAN e do Instituto Homem Pantaneiro-IHP.
Os militares puderam conhecer mais sobre a história local, fauna e flora e peculiaridades sobre a geografia das regiões pantaneiras. O Chefe de Operações, Capitão Bombeiro Militar Carlos Antonio Saldanha da Costa disse: “ é importante conhecer mais sobre a região que estamos atuando. É uma região muito peculiar e com visibilidade mundial, por isso, nós que somos daqui, temos a obrigação de conhecer o lugar que moramos e trabalhamos. Isso nos traz o sentimento de pertencimento, facilita o entendimento da cultura local bem como o combate aos incêndios florestais desempenhados na região”.
Atualmente estão mobilizados no pantanal 101 Bombeiros Militares, que são oriundos de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, alguns destes são naturais de outros Estados inclusive, como é o caso do Tenente Bombeiro Militar Peter da Silva Santos, natural de Nova Iguaçu do Estado do Rio de Janeiro, “estou feliz de conhecer mais sobre a história do município de Corumbá, pela importância histórica para o Brasil”.
Os Bombeiros Militares permanecem atentos às condições meteorológicas, mantendo equipes avançadas de prontidão na Serra do Amolar, em Porto Murtinho e Coxim.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e perÃodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva tÃtulo geral

Golpistas se passam por juÃzes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Bombeiros conhecem mais sobre a história local (Assessoria )

