Após a divulgação do resultado do concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), no qual nenhum dos 186 candidatos alcançou a nota mínima exigida, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) se manifestou publicamente sobre o caso.
Em nota, a Fapec esclareceu que sua contratação foi realizada em conformidade com a Lei nº 14.133/2021, que trata das normas de licitações e contratos administrativos. A fundação, que é vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atua há mais de 43 anos na área, destacou que sua responsabilidade foi exclusivamente logística, não tendo participado da elaboração ou correção das provas.
A instituição também reiterou seu compromisso com a legalidade, transparência e segurança nos processos que executa, afirmando que sua atuação é reconhecida nacional e internacionalmente. Ainda segundo a Fapec, a comissão responsável pela elaboração e correção do concurso é composta por membros do MPMS, da OAB/MS e do Tribunal de Justiça, sob presidência do Procurador-Geral de Justiça.
A Fundação também citou que a OAB/MS, por meio de sua diretoria, publicou nota esclarecendo que não houve qualquer decisão oficial do Conselho Seccional sobre denúncias relacionadas à contratação da banca.
O caso segue gerando repercussão e questionamentos por parte de candidatos e da sociedade civil, principalmente em relação à contratação da banca e à reprovação em massa, considerada atípica. O MPMS informou que os candidatos podem apresentar recursos entre os dias 9 e 13 de junho.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I

Corumbá publica edital de licitação para reforma da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros



Fundação afirma que atuou apenas na logística e nega responsabilidade sobre correção das provas aplicadas. (Foto: Divulgação/Fapec)

