Após a divulgação do resultado do concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), no qual nenhum dos 186 candidatos alcançou a nota mínima exigida, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) se manifestou publicamente sobre o caso.
Em nota, a Fapec esclareceu que sua contratação foi realizada em conformidade com a Lei nº 14.133/2021, que trata das normas de licitações e contratos administrativos. A fundação, que é vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atua há mais de 43 anos na área, destacou que sua responsabilidade foi exclusivamente logística, não tendo participado da elaboração ou correção das provas.
A instituição também reiterou seu compromisso com a legalidade, transparência e segurança nos processos que executa, afirmando que sua atuação é reconhecida nacional e internacionalmente. Ainda segundo a Fapec, a comissão responsável pela elaboração e correção do concurso é composta por membros do MPMS, da OAB/MS e do Tribunal de Justiça, sob presidência do Procurador-Geral de Justiça.
A Fundação também citou que a OAB/MS, por meio de sua diretoria, publicou nota esclarecendo que não houve qualquer decisão oficial do Conselho Seccional sobre denúncias relacionadas à contratação da banca.
O caso segue gerando repercussão e questionamentos por parte de candidatos e da sociedade civil, principalmente em relação à contratação da banca e à reprovação em massa, considerada atípica. O MPMS informou que os candidatos podem apresentar recursos entre os dias 9 e 13 de junho.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prouni divulga o resultado da primeira chamada do segundo semestre

Impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul é tema da nova edição da Revista Corumbella

Projeto que populariza ciência vence prêmio nacional com apoio da UEMS e Fundect

Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta

Ladário abre inscrições para curso de Assistente Administrativo em julho

Jovens lançam documentário educativo sobre combate à exploração sexual

Estudo avalia criação de cursos de mineração em Corumbá pela UEMS

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Prouni vai ofertar 2.451 bolsas no segundo semestre em MS
