Vereador Hesley Santana durante sessão na Câmara Municipal de Corumbá.
(Foto: Ascom)
A realização de estudos necessários para a reforma e reativação do Centro de Qualificação Profissional localizado no Bairro Nova Corumbá, é o que pleiteia o vereador Hesley Santana que, durante sessão ordinária na Câmara, voltou a cobrar um posicionamento do Poder Executivo, tendo em vista a importância desse espaço para a qualificação profissional e geração de renda na cidade.
Na sessão de segunda-feira, 3, Hesley apresentou requerimento nesse sentido direcionado ao secretário Alexandre Ohara, de Assistência Social e Cidadania, com cópia à secretária Camila Campos de Carvalho, de Planejamento, Receita e Administração, citando que se trata de um espaço de extrema importância para a população corumbaense, fundamental para ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio da capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, que vai permitir gerar renda e promover a autonomia.
“Em um momento em que a geração de oportunidades é tão necessária, investir na qualificação é investir diretamente no futuro das famílias corumbaenses. Por isso, a reforma vai fortalecer as políticas públicas de assistência social, combater o desemprego e inclusão produtiva, levando dignidade e novas perspectivas à toda a população”, argumentou.
Pavimentação
Em outro requerimento, desta vez direcionado à secretária Jossiely Godoy, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a execução de obras de drenagem e pavimentação em lajotas sextavadas de duas alamedas no Conjunto Guanã, localizadas em frente à Escola Municipal Clio Proença.
Informou que, a atualmente as vias estão em condições precárias, com muita lama em dias de chuva e poeira excessiva nos dias secos, prejudicando a saúde e dificultando o acesso à unidade escolar, principalmente para crianças, idosos e pessoas com deficiência. “Se trata de um serviço de extrema necessidade para garantir a segurança e a acessibilidade na região, além valorizar o espaço público, promover mais dignidade e qualidade de vida para a comunidade escolar e do entorno”, reforçou.
Cervejaria
À titular da mesma pasta, pediu a manutenção e recuperação do pavimento em lajotas da Alameda Boa Esperança, importante via de acesso para moradores e pedestres do Bairro da Cervejaria, que se encontra intransitável, situação que causa transtornos no dia a dia da população, oferecendo riscos de acidentes, além de dificultar o deslocamento principalmente de idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Academia da Saúde
Por outro lado, o vereador cobrou providências por parte da Prefeitura visando a recuperação da iluminação da Academia de Saúde localizada no Bairro Cristo Redentor. Hesley ressaltou que se trata de um espaço muito utilizado pela comunidade para a realização de exercícios físicos, rodas de capoeira e outras atividades de lazer e promoção da saúde, mas que a iluminação permanece desligada no período noturno, situação que prejudica a utilização do espaço com segurança após o pôr do sol.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Corumbá
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
IFMS publica convocação para heteroidentificação do Exame de Seleção 2027
Educação de Ladário esclarece calendário e garante cumprimento de dias letivos
Escolas municipais de Ladário ficam sem aulas presenciais na próxima semana
Servidores do CPAN cobram direitos e transparência no Programa Cuidar+UFMS
Edital do concurso da SED-MS com 2 mil vagas sai em novembro
Avaliação Educa REME acontece nesta quarta-feira com 1.486 estudantes de Corumbá
Crianças participam de atividade educativa na Cacimba da Saúde
IFMS divulga gabarito preliminar do Exame de Seleção 2027
Calor de até 44°C reduz horário das aulas na Reme de Corumbá