A partir de 1º de fevereiro de 2026, as tarifas para o setor industrial e o GNV terão quedas de até 5,5%; segmentos residencial e comercial mantêm valores atuais.
A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) anunciou, nesta semana, uma redução nas tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do estado. A medida, que entra em vigor em 1º de fevereiro, é reflexo direto da queda no preço da molécula de gás natural praticada pela Petrobras no novo ciclo tarifário.
Impacto por Segmento
O maior alívio será sentido pelos motoristas que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV), com uma redução aproximada de 5,5%. Para o setor industrial, a diminuição será de cerca de 2,5%, enquanto o Gás Natural Comprimido (GNC) registrará queda de 4%.
Segundo a companhia, o repasse das variações de custo busca manter a competitividade dos setores produtivos sul-mato-grossenses e segue a regulação vigente da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).
Estabilidade para Residências e Comércio
Diferente dos setores de grande consumo e mobilidade, os usuários dos segmentos residencial, comercial e de cogeração não terão alterações nos preços neste momento. Isso ocorre devido ao mecanismo de conta gráfica, um instrumento regulatório que compensa variações de custos em ciclos futuros para garantir estabilidade e previsibilidade nas contas mensais desses consumidores.
De acordo com o governo estadual, a iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul ao aliviar os custos de insumos essenciais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Procon Corumbá aponta variação de mais de 1.000% no preço do material escolar

Servidores da Prefeitura de Corumbá já podem sacar salário de janeiro

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Construção civil lidera geração de empregos em MS e impulsiona saldo positivo em 2025

Conacen defende Tarifa Branca, mas alerta para peso maior na conta de luz

Programa de energia limpa atende moradores e reduz conta em Corumbá

Prévia da inflação oficial de janeiro perde força e fica em 0,20%

Exportações da indústria de MS batem recorde e fecham 2025 em alta



Redução anunciada é de 2,5% para o segmento industrial e até 5,5% para o GNV. (Foto: Comunicação MSGÁS)


