A Prefeitura de Corumbá informou que, devido a uma falha técnica no sistema da instituição bancária responsável, o pagamento dos aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais (Funprev), inicialmente previsto para esta sexta-feira (30), só será creditado nas contas na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.
A administração municipal esclareceu que a folha salarial foi processada e os valores integralmente repassados pelo Funprev dentro do cronograma. No entanto, os prazos de compensação bancária impediram a efetivação dos depósitos na data programada.
Feriado Municipal
A nova data de pagamento (2 de fevereiro) coincide com o feriado em homenagem à Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá. Apesar do feriado, a instituição financeira confirmou à Prefeitura que os créditos estarão disponíveis nas contas dos beneficiários ao longo do dia.
Em nota, a Prefeitura reiterou que não há pendências financeiras por parte do município e que a situação decorre exclusivamente de um problema operacional do banco. "A Administração mantém o compromisso com a transparência e o respeito aos servidores que contribuíram para o desenvolvimento da cidade", diz o comunicado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promoção de passagens aéreas a partir de R$ 370 em MS termina segunda-feira

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Procon Corumbá aponta variação de mais de 1.000% no preço do material escolar

Servidores da Prefeitura de Corumbá já podem sacar salário de janeiro

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

MSGÁS reduz tarifas de gás natural para indústria e motoristas de MS

Construção civil lidera geração de empregos em MS e impulsiona saldo positivo em 2025

Conacen defende Tarifa Branca, mas alerta para peso maior na conta de luz



Apesar da nova data acontecer no feriado da padroeira da cidade, a instituição financeira confirmou que os valores serão creditados nas contas dos beneficiários ao longo do dia. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)

