O musical "Brincar e Sonhar" dos irmãos Maria Clara e JP será no dia 08 de Fevereiro.
(Foto: Divulgação)
A última atração do Carnaval 2026 de Ladário foi confirmada pela Prefeitura Municipal e promete agitar a criançada da região. No último dia da programação, 08 de fevereiro, data dedicada à família, Ladário trará os bonecos oficiais dos irmãos Maria Clara e JP. Nos dias 06 e 07 de Fevereiro, Ladário terá outras duas atrações nacionais: Jeito Moleque e Bonde do Tigrão.
Os irmãos Maria Clara e JP crescerem à frente das câmeras na internet, acumulando números impressionantes. São mais de 68 milhões de inscritos no You Tube e quase 1,5 milhões no Instagram. Em turnê nacional com o show "Brincar e Sonhar", os bonecos oficiais dos irmãos estarão no palco da Avenida 14 de Março para fechar a programação do Carnaval de Ladário com chave de ouro.
O Lançamento Oficial do Carnaval 2026 de Ladário será no sábado, 24 de Janeiro, no coreto central da avenida 14 de Março. Na mesma ocasião, a população irá participar do Esquenta de Carnaval com músicos e atrações locais.
Programação oficial do Carnaval 2026 de Ladário
- 24 de Janeiro: Esquenta de Carnaval e Abertura Oficial
- 05 de Fevereiro: Concursos da Corte de Momo, Musa da Diversidade e Marchinhas
- 06 de Fevereiro: Jeito Moleque
- 07 de Fevereiro: Bonde do Tigrão
- 08 de Fevereiro: Show "Brincar e Sonhar" com os bonecos oficiais da Maria Clara e JP
Concursos Culturais
Os tradicionais concursos culturais que irão eleger a Corte de Momo, Musa da Diversidade e as melhores Marchinhas estão nos últimos dias de inscrições. Confira o calendário:
- Concurso de Marchinhas: até 26 de Janeiro, presencialmente na Fundação Municipal de Cultura - Rua Dom Pedro II, n.547, de segunda à sexta, das 08:00 às 13:00
- Concurso Musa da Diversidade: até 30 de Janeiro, presencialmente no Prédio da Assistência Social - Avenida 14 de Março, n.175 - Centro, de segunda à sexta, das 08:00 às 13:00
- Concurso da Corte de Momo: até 20 de Janeiro, presencialmente na Fundação Municipal de Cultura - Rua Dom Pedro II, n.547, de segunda à sexta, das 08:00 às 13:00
O Carnaval 2026 de Ladário é realizado pela Fundação de Cultura e tem o apoio cultural da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Senadora Soraya Thronicke, Deputado Federal Dagoberto e Deputado Estadual Jamilson Name.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
50ª Quermesse da APAE movimenta Corumbá neste feriado
Hasteamento da bandeira e desfile marcam o 7 de Setembro em Corumbá
Bailarinos do Moinho Cultural desembarcam em Campo Grande para o Festival United Dance
“Les Garçons” coloca Corumbá na Mostra Nacional do Sesc
Desfile atrai grande público em celebração aos 248 anos de Ladário
Música corumbaense ganha espaço fora da cidade
Pérola do Pantanal celebra 248 anos com desfile, show nacional e Festa do Peixe
Amistoso da Diversidade chega à 23ª edição em Corumbá
FIB termina com 100 mil pessoas em Bonito