Marchinhas, Rei Momo e Rainha do Carnaval integram a programação cultural do evento.
(Foto: Divulgação/PML)
A programação oficial do Carnaval 2026 de Ladário começa a ganhar forma com a abertura das inscrições para dois concursos tradicionais da festa: o Concurso de Marchinhas e a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. As iniciativas buscam valorizar a produção cultural local e fortalecer a identidade carnavalesca do município.
As inscrições para o Concurso de Marchinhas estão abertas de 12 a 26 de janeiro. Já os interessados em disputar os títulos de Rei Momo e Rainha do Carnaval podem se inscrever entre os dias 13 e 26 de janeiro. Em ambos os casos, o cadastro deve ser feito presencialmente na Fundação Municipal de Cultura.
O atendimento ocorre na sede da fundação, localizada na rua Dom Pedro II, nº 457, no Centro de Ladário, das 8h às 13h. A organização reforça que os concursos fazem parte da agenda oficial do Carnaval Ladário 2026 e integram as ações voltadas ao incentivo à cultura popular.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9 9987-1054 e (67) 9 9924-8094.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Afroturismo ganha força e amplia rotas culturais em MS
Prazo ampliado para concursos do Festival da Juventude 2026
Carreta-palco percorre 40 cidades de MS com arte gratuita
Aula inaugural marca início das atividades da Academia de Música Manoel Florêncio
Corumbá entrega Prêmio Mulher Helô Urt na sexta-feira, 20 de março
Ator de Corumbá participa de filme nacional rodado em Campo Grande
Oscar 2026: O Agente Secreto encerra campanha sem prêmios
Festival da Juventude 2026: inscrições para concursos culturais terminam neste domingo
Moinho Cultural recebe luthiers para manutenção de 89 instrumentos