Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Falácia

18 maio 2016 - 15h28
Um bombardeio de impropérios em redes sociais me chamou a atenção nesta manhã de quarta-feira,18, de Maio, pelo teor dos comentários, ao meu ver, maldosos e sem fundamento. Primeiro porque como jornalista policial há vinte anos, devo admitir que respondo pelas matérias que assino e quando as faço, são devidamente checadas e autorizadas pelas autoridades policiais interessadas.

Jamais faria uma reportagem sem “ fonte segura” , ou baseada no disque me disque. Jornalista sério se pauta em fatos, que são transformadas em notícias de acordo com o interesse do leitor. Há casos que não interessam divulgar por serem irrelevantes e, outros porque não podemos garantir a legitimidade da informação, afinal assim como os advogados não legislam com base em  hipóteses, jornalistas são divulgam sem conhecer a verdade dos acontecimentos.

Há pessoas desinformadas alegando os jornalistas de Corumbá não divulgaram a suposta prisão de um empresário da cidade ocorrido em São Paulo na última sexta-feira, por envolvimento com tráfico de drogas. Ocorre que este site não divulga matéria que não apura e, se nem mesmo a rede Globo que fez a matéria, revelou os nomes de pessoas envolvidas, porque nós o faríamos? Com simples objetivo de tripudiar em cima da desgraça alheia ou pela ânsia do “ furo” , sem se importar em checar a veracidade das informações? Garanto que não é esse nosso papel. Nossa jurisprudência é Corumbá e , este site de notícias vai continuar divulgando conteúdo que tem acesso e não especulação. Quando tivermos conhecimento do assunto revelaremos, mas por enquanto tudo que vimos foram fotos esparramadas via watts app e o “ cochicho”  correndo solto na boca do rádio fofoca corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quem paga a conta da justiça?
Turistando em Corumbá...
Os tempos mudaram...
Descaso com o "ir e vir"
Contratos digitais e serviço público