Menu
domingo, 14 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Quem fiscaliza?

Em Corumbá, carros e motocicletas ocupam as calçadas da cidade e ninguém fiscaliza a irregularidade

04 outubro 2023 - 12h57

Parece até que Corumbá pertence a outros países ou continentes...

O uso de calçadas por carros e motocicletas, conforme a legislação de trânsito no Brasil, é uma infração grave, gerando perda de 5 pontos na CNH do responsável pelo ato, podendo, o mesmo, ter documentos apreendidos e/ou suspensos. Porém, na Cidade Branca, o uso das calçadas para estacionamento de veículos motorizados parece, na maioria das vezes, um serviço regulamentado, pois não é preciso caminhar muito para verificar tal irregularidade em abundância.

Tal prática, na verdade é um desrespeito aos pedestres, que possuem o direito de transitar nas calçadas, e demonstra a total falta de educação por parte dos condutores de veículos. Isso, sem falar na falta de fiscalização para coibir a irregularidade, enquanto o órgão competente não aplica o que a lei impõe, os estacionamentos irregulares se tornam cada vez mais comuns, e o que é errado, passa a ser considerado o certo pela maioria da população.

O fato ocorre a qualquer hora do dia, de segunda a segunda, inflacionando-se no período noturno, principalmente nas proximidades de bares, restaurantes, casas de shows e eventos em geral. A vida dos pedestres se torna cada vez mais complicada, tendo que transitar pelas vias destinadas aos veículos, acabam por colocar suas vidas em risco. 

O Capital do Pantanal pergunta: onde está o poder público municipal e seus “aparelhos” para impedir tal prática de estacionamento irregular?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Convite ousado
Definindo os times
Um Show!
Piedade
A 'burrice' humana