Parece até que Corumbá pertence a outros países ou continentes...
O uso de calçadas por carros e motocicletas, conforme a legislação de trânsito no Brasil, é uma infração grave, gerando perda de 5 pontos na CNH do responsável pelo ato, podendo, o mesmo, ter documentos apreendidos e/ou suspensos. Porém, na Cidade Branca, o uso das calçadas para estacionamento de veículos motorizados parece, na maioria das vezes, um serviço regulamentado, pois não é preciso caminhar muito para verificar tal irregularidade em abundância.
Tal prática, na verdade é um desrespeito aos pedestres, que possuem o direito de transitar nas calçadas, e demonstra a total falta de educação por parte dos condutores de veículos. Isso, sem falar na falta de fiscalização para coibir a irregularidade, enquanto o órgão competente não aplica o que a lei impõe, os estacionamentos irregulares se tornam cada vez mais comuns, e o que é errado, passa a ser considerado o certo pela maioria da população.
O fato ocorre a qualquer hora do dia, de segunda a segunda, inflacionando-se no período noturno, principalmente nas proximidades de bares, restaurantes, casas de shows e eventos em geral. A vida dos pedestres se torna cada vez mais complicada, tendo que transitar pelas vias destinadas aos veículos, acabam por colocar suas vidas em risco.
O Capital do Pantanal pergunta: onde está o poder público municipal e seus “aparelhos” para impedir tal prática de estacionamento irregular?