Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Atrasada, mais uma vez !

Natal chegando e a cidade ainda não tem nenhuma decoração para incentivar os bons frutos ao comércio local.

07 dezembro 2023 - 11h31

É impressionante a falta de visão e planejamento do poder público municipal na cidade de Corumbá.

Apesar de envolver vultuosos volumes de dinheiro público, diversos eventos na cidade, seus preparativos e execução sempre são iniciados às vésperas e/ou na data do start. Há vários anos, a população corumbaense observa que, a festa natalina, o carnaval, etc., são desprezados pelos administradores em relação a execução da estrutura para os festejos.

Esse ano, ao que parece, a regra continuará sendo exercida, pois até a data de hoje sequer um “lâmpadinha” para recepcionar o papai noel, fora instalada... em nenhum canto da cidade!

A população local, aborrecida, assiste na tv e nas redes sociais, cidades de igual ou menor porte que a cidade branca, iluminadas e decoradas para o natal, com shows de músicas, danças e teatros que instigam a memória de
todas as faixas etárias para o grande acontecimento (chegada do menino Jesus).

Tal antecedência na concretização nos festejos, uma vez impulsionados pelo poder público, com certeza, promove o aquecimento no movimento do comércio local, aguça desejos da população e, diretamente, gera empregos e distribuí renda.

Pelo jeito em 2023, a população de Corumbá continuará se deslocando juntamente com suas famílias, para outras cidades, com a finalidade de se “degustar” de ambientes que movem sentimentos e reflexão para o sagrado natal.

Assim, papai noel fica triste!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho