Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Solicitada na Câmara, limpeza das bocas de lobo da Rua Frei Mariano

Por Câmara de Corumbá09 NOV 2018 - 08h47min
Cristóvão diz que é preciso desobstruir as bocas de lobo para evitar inundaçõesFoto: Ascom

Com a chegada do período de chuvas, aumentam os casos de inundações de vias urbanas e também de residências, devido aos entupimentos que ocorrem nas galerias de águas pluviais.

Preocupado com esta situação, o vereador Cristóvão Contador fez um pedido durante sessão da Câmara, para que a Prefeitura providencie o desentupimento das bocas de lobo existentes na Rua Frei Mariano, principalmente entre as ruas Joaquim Murtinho e Porto Carrero.

O pedido foi direcionado à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. Conforme o vereador, as últimas chuvas que caíram na cidade, alagou aquele trecho da Frei Mariano, preocupando comerciantes e moradores da região, já que devido ao entupimento das boas de lobo, a água não escoou como devia.

“A preocupação é eu, com chuvas mais intensas, a água poderá invadir casas e estabelecimentos comerciais existentes n a região”, explicou Cristóvão. “É preciso fazer a limpeza das boas existentes no local, bem como de outras localizadas na área central”, completou.

O vereador pediu também eu seja recuperada uma tampa de proteção de uma galeria de água pluvial na Rua Rui Barbosa, na esquina com a Alameda Riachuelo, no Bairro Centro América. “Moradores informam que se trata de uma obra inacabada que tem causado prejuízos à população, aos veículos que passam pelo local, já que não há nenhum tipo de sinalização”, concluiu.

Deixe seu comentário

Leia Também

Turismo

GOL terá voos extras em Campo Grande na alta temporada

Policial

Homem é encontrado morto em casa no Popular Velha

Doação

MPT destina veículo para vistoria de imóveis pertencentes à União

Acidente

Homem fica ferido ao cair de telhado de quatro metros durante chuva

Temporal

Bombeiros cortam árvores que impedia tráfego no Urucum

Homicídio

Homem de 23 anos é assassinado a facadas após briga

Feapan

Cavalo pantaneiro tem noite de gala