Matrículas - Sesi

Sete cidades de MS recebem 3° Caravana da Produtividade para pecuaristas de corte e leite

Por Redação21 OUT 2017 - 09h25min

Os municípios sul-mato-grossenses Nova Andradina, Dourados, Bela Vista, Jardim, Bonito, Campo Grande e Três Lagoas são destinos da 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação realizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal. As visitas nessas localidades acontecerão entre outubro e novembro e objetivam impactar dezenas de pecuaristas e produtores de leite do estado.

O tema central da Caravana é “+ @ & L/ha/ano” (Mais Arrobas e Litros de Leite por Hectare/Ano) e o objetivo é contribuir para o aumento da produtividade da pecuária, destacando práticas corretas de vacinação, reforçando o bem-estar animal e a atenção aos vários elos da cadeia produtiva.

Caravana circulará pelos municiípios entre os dias 24 d eoutubro e 2 de novembro. Foto: Divulgação

“A Caravana da Produtividade tem uma proposta muito clara: disseminar informações essenciais sobre o rebanho bovino (corte e leite), incluindo manejo sanitário, prevenção de doenças parasitárias e outras enfermidades que colocam a produtividade em risco, além de novas tecnologias que ajudam o produtor a ter mais lucratividade. Para isso, envolvemos todo o nosso time técnico de campo e especialistas para levar soluções e esclarecer dúvidas dos produtores”, explica Pedro Bacco, Diretor da unidade de negócios de Grandes Animais da Boehringer Saúde Animal.

A Caravana da Produtividade é realizada em parceria com DSMTortuga, Dow AgroSciences e Volkswagen e, além do Rio Grande do Sul, percorrerá outros 12 estados brasileiros, que reúnem 170 milhões de bovinos – cerca de 80% do rebanho total. Quatro caminhonetes customizadas (3 com foco na pecuária de corte e 1 na pecuária leiteira) visitarão mais de 100 cidades, percorrendo cerca de 60 mil km em 60 dias.

“No total, estão programadas aproximadamente 200 visitas a propriedades rurais, 150 Pontos de Venda e 66 ações de campo com produtores. O objetivo é impactar 5.000 pecuaristas, 900 balconistas e 800 funcionários de fazendas em todo o país”, informa Pedro Bacco.

Capacitação: Para reforçar o compromisso com o resultado econômico da pecuária, os encontros com produtores de corte e leite contam com a presença de especialistas, sempre com foco na importância de obtenção dos melhores resultados no campo.

Além disso, a Caravana da Produtividade 2017 inclui 10 treinamentos para funcionários de fazendas, para a capacitação em Bem Estar Animal, e aplicação de medicamentos veterinários, incluindo o manejo mais adequado dos animais e recomendações às equipes envolvidas. O passo a passo da aplicação correta da vacina contra febre aftosa merece atenção especial. “A correta aplicação de vacinas e outros medicamentos veterinários é muito importante para o manejo sanitário do rebanho. Nossa proposta é ajudar a capacitar os envolvidos com recomendações e técnicas eficazes para o sucesso da medicação. Nesse sentido, a vacinação contra a febre aftosa terá destaque”, explica Pedro Bacco.

Roteiro de visitas / Outubro e Novembro – Mato Grosso do Sul

Nova Andradina (24/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Dourados (25/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Bela Vista (26/10) – Caravana Corte -  local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP
Jardim (27/10) – Caravana Corte -  local: Casa do Criador Jardim LTDA
Bonito (30/10) – Caravana Corte - local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP
Campo Grande (31/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Campo Grande (01/11) – Caravana Corte – local: Agroline Comercio de Produtos Veterinários LTDA
Três Lagoas (02/11) – Caravana Corte – local: Soubhia e Cia LTDA

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui. Informações da assessoria Boehringer Ingelheim.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Combate ao tráfico

Polícia Civil estoura ‘boca’ no Loteamento Pantanal

Procon

Empresas são autuadas por impedirem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para Capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira