Governo - Campanha HPV

Sessão Solene marcou a posse de novo vereador na Câmara

Por Câmara de Corumbá16 MAI 2018 - 10h30min
Machado empossado ontem à noite e assume vaga de Luciano que foi para a Secretaria de Desenvolvimento SustentávelFoto: Ascom

O petista Carlos Alberto Machado assumiu na noite de ontem, terça-feira, 15, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Corumbá, em substituição ao seu companheiro de partido, Luciano Costa, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, atendendo convite do prefeito Marcelo Iunes.

A posse de Machado aconteceu durante a Sessão Solene que marcou as homenagens da Câmara ao Dia do Assistente Social, em ato dirigido pelo presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini. Logo após prestar juramento e assinar o termo de posse, o vereador participou do ato e elogiou a iniciativa da Casa de Leis em homenagear profissionais da Assistência Social, que prestam um relevante serviço à sociedade.

“Tomar posse na Câmara justamente nesta data em que se comemora o Dia do Assistente Social, é muito importante para mim. É uma alegria grande estar aqui, conversando com todos vocês, e continuem assim, fazendo esse belo trabalho voltado principalmente para as pessoas mais carentes”, afirmou.

Machado iniciou a sua quarta legislatura na Câmara de Corumbá. Ele também já foi vereador em Paranhos. Sobre a sua volta, disse que dará sequência ao trabalho realizado nas três legislaturas anteriores, “representando a população da melhor maneira possível, com um trabalho voltado em todas as áreas, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do corumbaense. Somos porta-voz da população”, destacou.

Natural de Aquidauana, Machado está com 67 anos (29/04/1957). Casado com Maria da Penha Machado e pai de quatro filhos, o vereador é servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio.

“Retorno à Câmara para dar sequência a um trabalho desenvolvido nas três legislaturas anteriores. Foram muitos resultados positivos e, entre eles, cito como exemplo, a construção da ponte na Rua 13 de Junho, que ligou os bairros Arthur Marinho e Dom Bosco, ao centro da cidade”, enfatizou.

Disse que vai continuar atuando nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social, segurança pública, entre outras. “A área da segurança merece atenção especial, principalmente por estarmos em uma região de fronteira. Vamos buscar junto ao Governo Federal, uma atenção, um carinho especial, para procurarmos resolver os problemas que nos afetam, a exemplo de outras regiões do País”, completou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal