Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sessão Solene marcou a posse de novo vereador na Câmara

16 maio 2018 - 10h30Câmara de Corumbá

O petista Carlos Alberto Machado assumiu na noite de ontem, terça-feira, 15, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Corumbá, em substituição ao seu companheiro de partido, Luciano Costa, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, atendendo convite do prefeito Marcelo Iunes.

A posse de Machado aconteceu durante a Sessão Solene que marcou as homenagens da Câmara ao Dia do Assistente Social, em ato dirigido pelo presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini. Logo após prestar juramento e assinar o termo de posse, o vereador participou do ato e elogiou a iniciativa da Casa de Leis em homenagear profissionais da Assistência Social, que prestam um relevante serviço à sociedade.

“Tomar posse na Câmara justamente nesta data em que se comemora o Dia do Assistente Social, é muito importante para mim. É uma alegria grande estar aqui, conversando com todos vocês, e continuem assim, fazendo esse belo trabalho voltado principalmente para as pessoas mais carentes”, afirmou.

Machado iniciou a sua quarta legislatura na Câmara de Corumbá. Ele também já foi vereador em Paranhos. Sobre a sua volta, disse que dará sequência ao trabalho realizado nas três legislaturas anteriores, “representando a população da melhor maneira possível, com um trabalho voltado em todas as áreas, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do corumbaense. Somos porta-voz da população”, destacou.

Natural de Aquidauana, Machado está com 67 anos (29/04/1957). Casado com Maria da Penha Machado e pai de quatro filhos, o vereador é servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio.

“Retorno à Câmara para dar sequência a um trabalho desenvolvido nas três legislaturas anteriores. Foram muitos resultados positivos e, entre eles, cito como exemplo, a construção da ponte na Rua 13 de Junho, que ligou os bairros Arthur Marinho e Dom Bosco, ao centro da cidade”, enfatizou.

Disse que vai continuar atuando nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social, segurança pública, entre outras. “A área da segurança merece atenção especial, principalmente por estarmos em uma região de fronteira. Vamos buscar junto ao Governo Federal, uma atenção, um carinho especial, para procurarmos resolver os problemas que nos afetam, a exemplo de outras regiões do País”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas