Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

SENAI conclui formaturas nas unidades operacionais e certifica mais 228 alunos em três cidades

14 dezembro 2017 - 11h42Assessoria de imprensa

Dando continuidade às formaturas dos cursos profissionalizantes, o Senai certificou, nesta quarta-feira (13/12), mais 228 alunos de qualificação profissional básica e aprendizagem industrial das cidades de Campo Grande, Naviraí e Rio Verde. Essas formaturas dos cursos profissionalizantes começaram na terça-feira (12/12) com certificação de 465 alunos das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju, Dourados, Sonora e Sidrolândia.

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, ao promover essas cerimônias, a instituição visa valorizar os profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.

“O Senai vem se consolidando cada vez mais no mercado de trabalho e, com o intuito de buscar a valorização dos profissionais, realizamos o evento de encerramento das turmas. A formatura vem justamente para dar ênfase nas competências desse trabalhador, aprimorando a relação dele com o ambiente no qual ele está inserido e, desta forma, contribuindo com o desenvolvimento das empresas e da comunidade local”, pontuou.

Capital

Na avaliação do gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, as formaturas coletivas são importantes para a instituição e para o aluno, para marcar essa etapa. “É um reconhecimento da instituição ao esforço e empenho dos nossos alunos. Que essa relação Senai e aluno não se encerre com essa formatura, mas que os novos profissionais que estão se formando voltem para o Senai para se qualificarem cada vez mais”, afirmou.

Para a formanda Sabrina Bruna da Silva Costa, do curso de assistente administrativo, o momento significa uma conquista. “Estou muito feliz por receber esse diploma, que representa todo o esforço que tive durante o curso. Hoje já estou trabalhando e acredito que ter estudado no Senai contou pontos para que eu conseguisse essa vaga”, declarou.

Concluinte do curso de mecânico reta e overloque, Aílton de Assis Álvares comemorou o fato de, depois de fazer o curso, poder ajudar a tia, que é costureira. “Consigo sozinho arrumar as máquinas de costura dela graças ao curso do Senai, o que gera uma economia lá em casa, porque não precisamos contratar um profissional para esse serviço. Estou muito feliz com essa conquista”, disse.

Interior

Em Rio Verde, o clima também era de comemoração durante entrega dos certificados do curso de operador de computador. O formando Rodigo Ortiz Andrade destacou a necessidade de buscar cada vez mais conhecimento. “Acredito que todo conhecimento que adquirimos vai ser útil para nossa vida. Quando mais aprendermos, mais oportunidades de emprego teremos”, ressaltou.

Já a formanda Katiele Santana Pereira comemorou a conquista de mais um diploma do Senai. “Esse foi É meu segundo curso aqui no Senai e acho que a instituição é referência em cursos de qualificação profissional, me preparando para o mercado de trabalho. Estou muito feliz por esse momento e quero continuar estudando, procurando adquirir mais conhecimento”, completou. Em Naviraí foram formados 12 alunos no curso de costureiro industrial do vestuário.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/senai-conclui-formaturas-nas-unidades-operacionais-e-certifica-mais-228-alunos-em-tres-cidades/25149

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública