Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Saúde de Ladário investe em pronto atendimento

Por Sylma Lima14 FEV 2018 - 09h17min
Juvenal Ávila deu plantão na Avenida 14 de Março as cinco noites de carnavalFoto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Quando se pensa em carnaval a primeira coisa que vem em mente é o medo de sair às ruas devido a multidão. Os últimos anos deram demonstrativos alarmantes de casos de violência nos dois municípios Fronteiriços. E para mudar o quadro ou, pelo menos reduzir casos que merecessem atenção da saúde, o responsável pela pasta em Ladário, o psicólogo Jivenal Ávila, que também coordena o programa Elo, que faz ressocialização com ex presos através do trabalho, pensou em todos os aspectos.

 Primeiro que não havia como precisar a demanda, “ e para isso trouxemos cinco coordenadores das unidade para dar apoio na festa e ,no posto de atendimento fizemos um plantão com ambulância ate as 3h da manha todas as noites” .

Ele adiantou ao Capital do Pantanal que a partir deste mês o Pronto Atendimento que funciona na Cohab  terá dentistas de plantão  no período da noite e no sábado pela manhã , “ possivelmente daqui a dois meses com mais profissionais vamos abranger o atendimento. Conseguimos fechar um convênio com uma pousada em Campo Grande para aquelas pessoas que precisam se deslocar para fazer tratamento medico e não tem onde ficar. E um detalhe importante é que teremos uma viatura para levar as pessoas nos médicos ou para fazer exames” .

Juvenou salientou que antes o município só fornecia passagens.  Relatórios da secretaria não apontam atendimentos graves durante o carnaval, apenas casos corriqueiros.

Deixe seu comentário

Leia Também

Turismo

GOL terá voos extras em Campo Grande na alta temporada

Policial

Homem é encontrado morto em casa no Popular Velha

Doação

MPT destina veículo para vistoria de imóveis pertencentes à União

Acidente

Homem fica ferido ao cair de telhado de quatro metros durante chuva

Temporal

Bombeiros cortam árvores que impedia tráfego no Urucum

Homicídio

Homem de 23 anos é assassinado a facadas após briga

Feapan

Cavalo pantaneiro tem noite de gala