Governo - Doação de leite materno

Saúde de Ladário investe em pronto atendimento

Por Sylma Lima14 FEV 2018 - 09h17min
Juvenal Ávila deu plantão na Avenida 14 de Março as cinco noites de carnavalFoto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Quando se pensa em carnaval a primeira coisa que vem em mente é o medo de sair às ruas devido a multidão. Os últimos anos deram demonstrativos alarmantes de casos de violência nos dois municípios Fronteiriços. E para mudar o quadro ou, pelo menos reduzir casos que merecessem atenção da saúde, o responsável pela pasta em Ladário, o psicólogo Jivenal Ávila, que também coordena o programa Elo, que faz ressocialização com ex presos através do trabalho, pensou em todos os aspectos.

 Primeiro que não havia como precisar a demanda, “ e para isso trouxemos cinco coordenadores das unidade para dar apoio na festa e ,no posto de atendimento fizemos um plantão com ambulância ate as 3h da manha todas as noites” .

Ele adiantou ao Capital do Pantanal que a partir deste mês o Pronto Atendimento que funciona na Cohab  terá dentistas de plantão  no período da noite e no sábado pela manhã , “ possivelmente daqui a dois meses com mais profissionais vamos abranger o atendimento. Conseguimos fechar um convênio com uma pousada em Campo Grande para aquelas pessoas que precisam se deslocar para fazer tratamento medico e não tem onde ficar. E um detalhe importante é que teremos uma viatura para levar as pessoas nos médicos ou para fazer exames” .

Juvenou salientou que antes o município só fornecia passagens.  Relatórios da secretaria não apontam atendimentos graves durante o carnaval, apenas casos corriqueiros.

Deixe seu comentário

Leia Também

Regional

Homem cai de andaime de três metros em Ladário

Educação

Estudante da REME vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cultura

Peça da Companhia Arte Boa Nova será exibida neste sábado

Zumba

Vereador pede extensão de projeto da Funec na comunidade do Guató

Saúde

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinar contra sarampo e pólio

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo