Andorinha - Nova Frota

Saúde de Ladário investe em pronto atendimento

Por Sylma Lima14 FEV 2018 - 09h17min
Juvenal Ávila deu plantão na Avenida 14 de Março as cinco noites de carnavalFoto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Quando se pensa em carnaval a primeira coisa que vem em mente é o medo de sair às ruas devido a multidão. Os últimos anos deram demonstrativos alarmantes de casos de violência nos dois municípios Fronteiriços. E para mudar o quadro ou, pelo menos reduzir casos que merecessem atenção da saúde, o responsável pela pasta em Ladário, o psicólogo Jivenal Ávila, que também coordena o programa Elo, que faz ressocialização com ex presos através do trabalho, pensou em todos os aspectos.

 Primeiro que não havia como precisar a demanda, “ e para isso trouxemos cinco coordenadores das unidade para dar apoio na festa e ,no posto de atendimento fizemos um plantão com ambulância ate as 3h da manha todas as noites” .

Ele adiantou ao Capital do Pantanal que a partir deste mês o Pronto Atendimento que funciona na Cohab  terá dentistas de plantão  no período da noite e no sábado pela manhã , “ possivelmente daqui a dois meses com mais profissionais vamos abranger o atendimento. Conseguimos fechar um convênio com uma pousada em Campo Grande para aquelas pessoas que precisam se deslocar para fazer tratamento medico e não tem onde ficar. E um detalhe importante é que teremos uma viatura para levar as pessoas nos médicos ou para fazer exames” .

Juvenou salientou que antes o município só fornecia passagens.  Relatórios da secretaria não apontam atendimentos graves durante o carnaval, apenas casos corriqueiros.

Deixe seu comentário

Leia Também

Prestação de contas

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

Economia

Carnaval 2018 injetou mais de R$ 14 milhões na economia corumbaense

Obras

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Limpeza

Na Câmara, vereador solicita limpeza na região da Escola João Leite

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Saneamento

Vereador pede informações sobre a qualidade da água consumida pela população

Cultura

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26