Matrículas - Sesi

Polícia Civil estoura “Boca do Abreu” no bairro Cristo Redentor

Por Gesiane Medeiros24 OUT 2017 - 17h32min
Abreu fornecia drogas para menores comercializarem no bairro. Foto: Divulgação/PC

Em continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas em Corumbá, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado  Rodrigo Blonkowski, prendeu mais um traficante em flagrante nesta terça-feira, 24 de outubro. José Carlos de Abreu tem 60 anos é fornecedor de pasta base no bairro Cristo Redentor.

Segundo informações, José teria recebido uma peça de aproximadamente um quilo de pasta base no inicio do mês, e estaria repassando pequenas porções para os menores, conhecidos por “biqueiras”, pelo valor de R$50,00 (cinquenta reais) cada “caixinha”, com aproximadamente 10 gramas da droga. Os menores faziam a comercialização do entorpecente na comunidade.

A residência do traficante não tem muros, apenas cerca de arame, o que facilitou a visão dos investigadores, que realizaram monitoramento por aproximadamente 30 minutos, quando por volta das 15h30min, verificaram a aproximação de indivíduos em atitudes suspeitas. A Equipe do SIG iniciou entrada tática e os usuários se dispersaram rapidamente, correndo pelo fundo do terreno.

Materiais apreendidos, encontrados na casa do traficante. Foto: Divulgação/PC

José de Abreu foi capturado e durante vistoria na residência foram encontrados no quarto do traficante, junto a uma estante, dentro de um pote de sorvetes: duas porções de pasta-base. Uma já “ralada”, preparada para embalo e pronta comercialização, pesando aproximadamente 95 gramas e uma ainda em pedras, pesando aproximadamente 67,2 gramas. Sobre uma mesa, foram encontrados materiais utilizados para preparação da droga, como uma  peneira, uma  faca, uma  tesoura, um prato e uma  balança de precisão.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Combate ao tráfico

Polícia Civil estoura ‘boca’ no Loteamento Pantanal

Procon

Empresas são autuadas por impedirem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Emprego

Mercado de Trabalho de MS inicia recuperação e gera mais de 700 vagas em outubro

Educação

IFMS divulga gabarito do Exame de Seleção para os cursos técnicos

Brasil

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Concorrência

Ônibus vai operar de Corumbá para Capital com fretagem a R$ 140 ida e volta

Segurança

Receita doa câmeras ao Município e amplia videomonitoramento na fronteira