Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fiems promove nesta terça-feira palestra sobre energias renováveis

21 maio 2018 - 10h37Kamilla Marques

Como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria, a Fiems realiza, nesta terça-feira (22/05), a partir das 19h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a palestra “Energias renováveis e oportunidades de negócio”, que será ministrada pelo engenheiro civil Pedro Xavier, que possui 33 anos de experiência no setor elétrico brasileiro.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, o evento busca apresentar aos empresários de Mato Grosso do Sul alternativas para reduzir os gastos da produção. “Pensamos que o resultado é a economia em despesas para o empresário, o que facilita o balanço de sua empresa, além de gerar uma excelente oportunidade para novos negócios, novos investidores para o estado. Tudo isso ainda contando com uma ajuda ímpar no quesito ambiental”, afirmou.

Pedro Xavier explicou que as mudanças climáticas que afetam diretamente a energia produzida por hidrelétricas no país e a crise econômica aumentaram a discussão no Brasil sobre fontes de energia limpas, mais baratas e eficientes. “E esse debate não está restrito ao Brasil, mas ao mundo todo, principalmente depois do Acordo de Paris, em que 195 países se comprometeram a reduzir emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

Ele ainda acrescentou que durante a palestra na Fiems, os empresários terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as alternativas disponíveis hoje para economizar os gastos com energia elétrica. “Uma opção para região de Mato Grosso do Sul são investimentos em energia solar, energia eólica, energia de biomassa e a implantação de PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que além de reduzir custos com energia, contribuírem para a preservação do meio ambiente”, comentou.

Os presentes no evento também poderão se informa mais sobre o mercado livre de energia, criado em 1995 com o objetivo de promover a competição no setor. “Nele, os contratos de compra e venda são negociados livremente entre consumidores e geradores. Então acredito que é um evento de extrema importância para os empresários de Mato Grosso do Sul, que vão poder entender melhor sobre diferentes fontes de energia e, a partir daí, avaliar o que pode ser vantajoso para sua empresa”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública