Governo - Doação de Órgãos

Município reinstala placas de trânsito danificadas por vandalismo

Por Prefeitura de Corumbá09 AGO 2018 - 10h08min
Em um dia, Município reinstalou oito placas de Parada ObrigatóriaFoto: Divulgação

A Prefeitura de Corumbá fez nesta terça-feira, 07 de agosto, a recolocação de oito placas de trânsito em cruzamentos viários da cidade. O serviço foi realizado por uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Foram recolocadas placas de Parada Obrigatória (PARE), classificadas como Placas de Regulamentação, que têm por finalidade informar aos usuários das condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e seu desrespeito constitui infração.

Os equipamentos reinstalados foram alvo de depredação. Em muitos casos as placas foram quebradas deliberadamente e levadas pelos vândalos. “A Agetrat vem recolocando as placas que foram furtadas ou danificadas por ações de vândalos, estas ações oneram o caixa da Prefeitura. A população pode auxiliar denunciando quando perceber essa situação. A sinalização e um patrimônio público”, explicou o gerente de Transportes da Agência Municipal, Luiz Guilherme Boabaid.

Diretor-executivo da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, informou que o trabalho de recolocação de sinalização vertical terá continuidade. Ele reforçou que a população pode apoiar na fiscalização da preservação do bem público e informar sempre que houver situação de dano. O telefone da Agetrat para essas informações é o 3907-5099. Guarda Municipal e a Polícia Militar também podem ser comunicadas.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal