Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Instabilidade aumenta as condições de chuva no MS

27 março 2020 - 11h53Redação

A presença de um sistema meteorológico chamado de "cavado" entre a Argentina e o Paraguai, favorece a formação de áreas de instabilidade que avançam para o Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira (27), o ar seco perde força e as condições de chuva aumentam na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. Apesar do sol aparecer em todo o estado, a região de Corumbá já pode registrar algumas pancadas de chuva já pela manhã. Na capital Campo Grande, em Ponta Porã, no norte e no interior do estado, as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde de moderadas a forte intensidade com raios e rajadas de vento. Só não deve chover nas áreas próximas de São Paulo e do Paraná.

No pantanal do Mato Grosso, áreas de instabilidade que vem da Bolívia ajudam a espalhar muitas nuvens carregadas que provocam chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do estado, o tempo quente e úmido predomina e a partir da tarde há condições para chuva. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, todo o norte e oeste de Mato Grosso, ficam em alerta nesta sexta-feira para o risco de temporais.

Em Goiás e no Distrito Federal, o calor e a umidade alta presentes na atmosfera vão estimular o crescimento de nuvens carregadas. O sol aparece desde cedo, mas a partir da tarde todas essas áreas ficam em atenção para chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, exceto os municípios que fazem divisa com Minas Gerais, onde o tempo fica mais firme.

Fim de semana

No sábado, as áreas de instabilidades estarão mais ativas no norte e no pantanal do Mato Grosso, no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Nestas áreas, o céu fica carregado de nuvens com previsão de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal e na maioria das áreas goianas, o sol aparece, faz calor e com o crescimento das nuvens há condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde com raios.

No domingo, as áreas de instabilidade perdem força e o sol aparece em todos os estados e no Distrito Federal. O forte aquecimento associado disponibilidade de umidade contribui para o aumento de nuvens e as pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. No sul de Goiás, já pode chover de manhã.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública