Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Filiação de Paulo Duarte ao MDB é certa e cúpula sai fortalecida

18 janeiro 2018 - 08h58Sylma Lima

Terminou o ‘namoro’ entre as várias siglas que passaram o ultimo ano rondando o ex prefeito corumbaense Paulo Duarte. Finalmente  ele se decidiu e optou por  filiar ao MDB de André Puccinelli. O nome de Paulo ,hoje , é um dos mais fortes das cidades do interior do Estado ,uma vez que tem transito livre em Brasília, e se mostrou um grande articulador político, mantendo a amizade com atual prefeito  Marcelo Iunes, por quem tem grande simpatia, e sua base fiel de eleitores que estão descontentes desde o ano passado, cujas desavenças acabaram por dividir opiniões na cidade, outra situação delicada que ele pretende por um fim.

O economista que já foi deputado, prefeito e chefe da casa civil em MS  tem seu reduto eleitoral cada vez mais fortalecido pois, usa a tática de que, ‘política é a arte de ciscar para dentro’, e jamais dispensa um bom aliado. Ele foi chamado para atuar no governo de Reinaldo Azambuja, logo após o pleito de 2016, mas recusou para repensar a estratégia eleitoral de 2018. Também foi chamado para compor o secretariado do atual prefeito da Capital Marquinhos Trad, mas preferiu ficar no ‘observatorio’, apesar de manter boa amizade com ambos. 

Após avaliar todas as possibilidades e até terem veiculado notícias que  apoiaria o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), ele decidiu ajudar na reeleição do emedebista André Puccinelli, até porque, sempre foram parceiros e o ‘italiano’ tem interesse elege-lo deputado estadual. Para Duarte esse fator foi decisivo.

Este ano, ele tem grandes motivos para comemorar em Corumbá, pois sementes que foram plantadas em sua gestão começam a dar frutos. O presidente da Cassems  Ricardo Ayache esteve em Corumbá final da semana passada e confirmou a inauguração do hospital para final de Maio deste ano. A pedra fundamental foi lançada pelo então prefeito no dia  12 de Fevereiro de 2016. Cuja obra é considerada por Duarte, “ um marco na saúde pública do município” .

Compromisso

A construção do hospital da Cassems em Corumbá ganhou força nos primeiros meses de 2015 quando o prefeito oficializou a cedência de uma área capaz de atender o projeto. “A parceria com a prefeitura foi fundamental para concretizarmos um sonho dos corumbaenses de contar com mais um hospital, avançando muito mais na construção de uma saúde digna para as pessoas”, disse Ricardo Ayache, reafirmando o apoio de Paulo Duarte durante entrevista ao Capital do Pantanal.

'A plena afirmação da dignidade humana exige liberdade de escolher. Sem liberdade de escolha não tem sentido falar-se em cidadania, nem em construção e consolidação de uma sociedade onde os direitos fundamentais sejam garantidos a todos os cidadãos sem exceção', e para Duarte o poder de escolher está na sua capacidade de ação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública