Andorinha - Novos ônibus

Em cima da caixa d´água de presídio, três presos gritam por transferência

Por Campo Grande News13 JUL 2018 - 10h30min
Presos em cima da caixa d'água do IPCGFoto: Marina Pacheco

Ao menos três detentos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) realizam, neste momento, um protesto com objetivo de chamar atenção da administração da unidade para que sejam transferidos de local. O grupo está, há pelo menos uma hora, em cima da caixa d'água da instituição.

Mesmo de longe, é possível escutar gritos dos detentos e, de acordo com moradores, um pouco mais cedo os mesmos pediam "socorro" como forma de chamar atenção. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), diretores de operação já estão no local verificando a situação. Até o momento não há informações exatas para onde o grupo pede que seja transferido.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, além do pedido de transferência, os detentos reivindicam presença de familiares, o que não estaria acontecendo nos últimos dias, e reclamando da falta de médico, alimentação e de maus-tratos sofridos na unidade.

Ainda de acordo com a Agepen, três refeições são fornecidas diariamente e as visitas são realizados aos sábados e domingos. O atendimento médico também está regular. Os três cumprem pena em uma cela disciplinar e devido ao mau comportamento. Cerca de 1300 pessoas estão presas na unidade.

Equipes do Cope (Comando de operações penitenciárias da Agepen) dão apoio na ocorrência. Viaturas da Polícia Civil também estão no local e acompanham a situação. 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Prefeitura implanta creches em período regular e amplia número de vagas

Dia do Auditor Fiscal

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

Concurso

Governo divulga resultado da prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Cidade

Vereador pede solução para problema de vazamento no Porto Geral

Economia

Dia das Crianças deve movimentar R$ 130 milhões em MS

Esportes

APEF de Corumbá enfrenta a APEF de Aquidauana

Policial

Homem é preso depois de bater em ex-mulher