Menu
quarta, 24 de abril de 2019
Câmara - Valorize a Democracia
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Geral

Em Brasília, vereador apresenta pedido por mais médicos em Corumbá

12 abril 2019 - 11h14Câmara de Corumbá

O vereador Chicão Vianna cumpriu extensa agenda essa semana em Brasília e aproveitou a viagem à Capital Federal, para solicitar junto ao Ministério da Saúde, a disponibilização de profissionais do Programa Mais Médicos, para suprir uma necessidade na cidade, responsável pelo atendimento de uma enorme região pantaneira, inclusive de cidadãos bolivianos.

A designação de mais médicos do programa para Corumbá foi feita por Chicão na sessão da última segunda-feira, por meio de requerimento direcionado ao ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assim como ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Na terça-feira, o vereador seguiu para Brasília e esteve em contatos com assessores do ministro Mandetta, quando fez o pleito pessoalmente. “Corumbá faz fronteira com a Bolívia que, por tratados internacionais, atende também pacientes bolivianos que necessitam de serviços médicos, aumentando a demanda. Por isso mesmo precisamos de um número maior de profissionais do Programa Mais Médicos, importantes para suprir uma demanda cada vez maior de atendimentos”, justificou.

O vereador aproveitou a viagem para outros contatos, inclusive para beneficiar a Santa Casa de Corumbá, hospital responsável pelo atendimento não só da população corumbaense, mas também ladarense e de moradores das cidades bolivianas localizadas na faixa de fronteira. Uma das agendas foi com a deputada federal corumbaense, Bia Cavassa, com quem reforçou a importância de se apoiar a unidade hospitalar.

Ainda junto com a deputada, participou de uma agenda com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Deputada Tereza Cristina, tratando de diversos assuntos, em ter eles, a situação do Rio Taquari que, assoreado, gera transtornos às famílias ribeirinhas, como o entupimento ocorrido dias atrás, dificultando a navegação.

Bolsa Atleta

Por outro lado, antes de cumprir agenda em Brasília, Chicão fez um pedido à Prefeitura, direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Paulo André de Araújo Júnior, estudos no sentindo de retomar o programa Bolsa Atleta.

“Nossa cidade é uma referência na prática esportiva em nosso Estado. Temos atletas corumbaenses em competições estaduais, nacionais e, inclusive, internacionais. Por isso mesmo precisamos dar maior apoio e o Bola Atleta, interrompido anos atrás, prejudicando atletas, que, sem o devido incentivo financeiro, têm dificuldades em manter os treinamentos e representar a cidade em competições importantes. Por isso estamos pedindo o retorno do programa”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Senac MS lança programa de qualificação voltado para o comércio
Defesa do consumidor
Passageiros da Avianca, com voos cancelados, devem ser reembolsados
Policial
Homem é preso por furtar chinelo e desodorante em mercado
Policial
Assalto em dois Postos de combustíveis em Corumbá
Essa madrugada foi de intensa movimentação da Polícia Militar entretanto, não conseguiu localizar os assaltantes
Policial
PM prende dois foragidos da justiça nas últimas horas
Policial
Vendedora de ‘paradinha’ é presa com a ‘boca na botija’ pela PM
Alarme falso
Sobrecarga elétrica pode ter disparado alarme de incêndio no hospital da Cassems
Emergência Médica
Marinha socorre criança doente na região do Taquari
Devido a ‘baceiros’ no leito do rio a única maneira de deslocamentos é através de aeronaves
Oportunidade
IFMS abre 560 vagas para cursos técnicos a distância
Crime ambiental
PMA apreende redes de pesca e liberta peixes dos petrechos ilegais

Mais Lidas

Agrotóxicos
Conselho Estadual elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Ranking
Na contramão da crise, MS fica entre os Estados com investimentos em 2019
Água e Esgoto
Câmara autoriza início das conversações para renovação de concessão com a Sanesul
Política
Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação