Menu
domingo, 25 de agosto de 2019
Câmara de Corumbá - Transparência
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Em Brasília, vereador apresenta pedido por mais médicos em Corumbá

12 abril 2019 - 11h14Câmara de Corumbá

O vereador Chicão Vianna cumpriu extensa agenda essa semana em Brasília e aproveitou a viagem à Capital Federal, para solicitar junto ao Ministério da Saúde, a disponibilização de profissionais do Programa Mais Médicos, para suprir uma necessidade na cidade, responsável pelo atendimento de uma enorme região pantaneira, inclusive de cidadãos bolivianos.

A designação de mais médicos do programa para Corumbá foi feita por Chicão na sessão da última segunda-feira, por meio de requerimento direcionado ao ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assim como ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Na terça-feira, o vereador seguiu para Brasília e esteve em contatos com assessores do ministro Mandetta, quando fez o pleito pessoalmente. “Corumbá faz fronteira com a Bolívia que, por tratados internacionais, atende também pacientes bolivianos que necessitam de serviços médicos, aumentando a demanda. Por isso mesmo precisamos de um número maior de profissionais do Programa Mais Médicos, importantes para suprir uma demanda cada vez maior de atendimentos”, justificou.

O vereador aproveitou a viagem para outros contatos, inclusive para beneficiar a Santa Casa de Corumbá, hospital responsável pelo atendimento não só da população corumbaense, mas também ladarense e de moradores das cidades bolivianas localizadas na faixa de fronteira. Uma das agendas foi com a deputada federal corumbaense, Bia Cavassa, com quem reforçou a importância de se apoiar a unidade hospitalar.

Ainda junto com a deputada, participou de uma agenda com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Deputada Tereza Cristina, tratando de diversos assuntos, em ter eles, a situação do Rio Taquari que, assoreado, gera transtornos às famílias ribeirinhas, como o entupimento ocorrido dias atrás, dificultando a navegação.

Bolsa Atleta

Por outro lado, antes de cumprir agenda em Brasília, Chicão fez um pedido à Prefeitura, direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Paulo André de Araújo Júnior, estudos no sentindo de retomar o programa Bolsa Atleta.

“Nossa cidade é uma referência na prática esportiva em nosso Estado. Temos atletas corumbaenses em competições estaduais, nacionais e, inclusive, internacionais. Por isso mesmo precisamos dar maior apoio e o Bola Atleta, interrompido anos atrás, prejudicando atletas, que, sem o devido incentivo financeiro, têm dificuldades em manter os treinamentos e representar a cidade em competições importantes. Por isso estamos pedindo o retorno do programa”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana
Tempo
Sol predomina em todo MS e domingo terá máxima de 38°C
Queimadas
Sete estados já pediram apoio federal para combater incêndios
Infraestrutura
Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá
Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
vestibular
Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas
Geral
Com parceria do Governo Federal, Prefeitura vai ampliar iluminação pública
tempo
Sexta-feira será de tempo seco e parcialmente nublado em Corumbá
Meio Ambiente
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Mais Lidas

Queimadas
Sete estados já pediram apoio federal para combater incêndios
Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana
Tempo
Sol predomina em todo MS e domingo terá máxima de 38°C
Geral
Reeducandos trabalham na pavimentação das ruas de Aquidauana