Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Deputado Coronel David visita projeto social que ajuda jovens a fugir da criminalidade

27 abril 2017 - 08h23Assessoria

Oferecer oportunidades de um futuro melhor para crianças e adolescentes. É com esse propósito, que o projeto Guerreiros do Amanhã atua no bairro Tiradentes, ajudando jovens, tirando-as do perigo das drogas e da vulnerabilidade das ruas da Capital. 

De acordo com o diretor-presidente do projeto, Sílvio Ribeiro, a vontade de ajudar o próximo começou há três anos, e hoje aproximadamente 100 jovens participam do projeto, conquistando a chance de serem bons cidadãos e garantirem um futuro de dignidade. “O projeto surgiu para oferecer mais oportunidades aos jovens que estavam na rua sem fazer nada, aprendendo coisas que poderiam levar a um caminho errado e muitas vezes sem volta, que é o caminho das drogas e da criminalidade. Temos jovens de 10 e 17 anos que saem da escola e praticam o Jiu-Jitsu, o vôlei, o Badminton, futebol, enfim, diversas atividades, com o intuito de garantir uma ocupação, mas é claro tendo que se dedicar a escola e conquistar boas notas, pois oferecemos o melhor que podemos, mas eles têm que nos dar o melhor que eles podem também”, disse Sílvio. 

Para melhorar o projeto, o diretor destacou a necessidade de melhorias na estrutura para garantir um espaço mais adequado às crianças e adolescentes. “Além de tirarmos os jovens das ruas, oferecemos um espaço para plantio de hortaliças, como alface, almeirão, berinjela, quiabo e jiló que são vendidos para comerciantes locais e a comunidade em geral e isso gera renda para todos. Agora precisamos de uma melhoria significativa com materiais para construir um espaço onde as mulheres da comunidade realizem trabalhos de costura, precisamos também reformar os banheiros, colocar portas, trocar o forro dos alojamentos, ou seja, muita coisa precisa ser feita e contamos com o apoio do deputado para quem sabe melhorarmos ainda mais o atendimento à nossa comunidade”, concluiu o diretor. 

Nesta terça-feira (25), o deputado Coronel David visitou todo o estabelecimento, conheceu a horta, a sala de jiu-jitsu e se comprometeu a buscar recursos por meio de emendas parlamentares, para colaborar com a continuidade do projeto Guerreiros do Amanhã. “Fiquei muito contente em conhecer o projeto Guerreiros do Amanhã, pois vejo uma oportunidade de transformar através do esporte, a vida de criança e adolescentes, além de contribuir significativamente com o comércio local garantindo renda a muitas famílias. Sei que existe um trabalho de socialização e disciplina para que os alunos pratiquem esportes e tenham um bom desempenho na escola, pois isso é o mais importante. Como atuante na área de segurança pública há mais de 30 anos, sei os riscos que as drogas causam ao ser humano e me comprometo como parlamentar, a buscar recursos para melhorar a estrutura e ajudar a construir um futuro melhor para a comunidade do bairro Tiradentes”, disse o deputado. 

O projeto vem sendo desenvolvido na periferia de Campo Grande, numa região de alta vulnerabilidade social, onde são registrados índices extremos de violência, pobreza e exclusão. A proposta então foi se consolidando e hoje reúne profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogos, Professores, Advogados, Profissionais Liberais e principalmente os Mestres em Arte Marciais, de forma voluntária, cooperam na formação de crianças e adolescentes em um antigo espaço de recuperação de dependentes químicos, o Centro de Recuperação Esperança no bairro Tiradentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública