Andorinha - site novo

Com aneurisma dissecante de aorta Ruiter segue para Campo Grande

Por Sylma Lima30 OUT 2017 - 12h36min
Ambulância do SAMU levou o prefeito que subiu de maca. Foto: Nelson Junior

O prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB),53 anos,  passou mal no inicio da manhã desta segunda-feira 30 de Outubro e foi encaminhado ao hospital de Corumbá. Os médicos diagnosticaram como aneurisma dissecante de aorta, “ é uma dissecção da artéria principal que começou de cima e chegou até embaixo.  Tendo ,no momento primeiro, dado uma isquemia, ou falta de circulação na perna, por isso vai para Campo Grande onde será submetido a uma cirurgia, implante de prótese, mas sempre é considerado de risco”, disse um dos médicos que atenderam o prefeito, “ o quadro é estável, mas preocupante porque pode ser que na cirurgia haja uma dissecção maior, porque foi num grau grave, muito grande” , disse o especialista dizendo que não é  problema cardíaco mas o rompimento de uma artéria. É um problema vascular” .

No site da Prefeitura Municipal de Corumbá foi emitida uma nota explicando que o prefeito está consciente, estabilizado e confiante, “ o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira está sob cuidados médicos na Santa Casa de Corumbá. Depois da realização de tomografia, a Junta Médica avaliou que Ruiter precisa passar por um procedimento de hemodinâmica e, por isso, será transferido ainda nesta segunda-feira, 30 de outubro, para Campo Grande. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura" .

Na nota a assessoria de imprensa informava que Ruiter,  " foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Corumbá na manhã desta segunda-feira, depois de sentir dores na perna e no tórax de maneira simultânea. Toda e qualquer informação a respeito do estado de saúde do prefeito será repassada exclusivamente pela Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá” .

A aeronave, UTI móvel,  acaba de decolar com destino a Campo Grande.

Maioria dos vereadores estiveram no aeroporto até a chegada da UTI. Foto: Nelson Junior

Assim que a aeronave UTI móvel deixou o aeroporto Internacional de Corumbá com o prefeito Ruiter Cunha,  a mulher, Beatriz Rosália Cavassa de Oliveira seguiu para Campo Grande de carro, acompanhada de parentes. Ruiter seguiu na aeronave com o Secretário de Saúde, o médico Rogério Leite, e o procurador  do Município José Luiz Amorim. O prefeito segue para o Proncor da Capital. (Matéria editada para acréscimo de informações).

Deixe seu comentário

Leia Também

Entrevista

Corumbaense faz sucesso na moda e no empreendedorismo

Protesto

Comunicado sobre o funcionamento do TRT/MS durante a greve dos caminhoneiros

Abigeato

PMA prende dois homens por furto de gado em fazenda

Reabastecimento

Exercito e PRF escoltam caminhões tanques para abastecer postos em Corumbá

Fogo

Por causa de um cigarro homem perde parte da casa em incêndio

Tentativa de homicídio

Casal é esfaqueado no interior de boate esta madrugada

Greve

Presidente da Câmara apoia movimento dos caminhoneiros