Matrículas - Sesi

Com aneurisma dissecante de aorta Ruiter segue para Campo Grande

Por Sylma Lima30 OUT 2017 - 12h36min
Ambulância do SAMU levou o prefeito que subiu de maca. Foto: Nelson Junior

O prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB),53 anos,  passou mal no inicio da manhã desta segunda-feira 30 de Outubro e foi encaminhado ao hospital de Corumbá. Os médicos diagnosticaram como aneurisma dissecante de aorta, “ é uma dissecção da artéria principal que começou de cima e chegou até embaixo.  Tendo ,no momento primeiro, dado uma isquemia, ou falta de circulação na perna, por isso vai para Campo Grande onde será submetido a uma cirurgia, implante de prótese, mas sempre é considerado de risco”, disse um dos médicos que atenderam o prefeito, “ o quadro é estável, mas preocupante porque pode ser que na cirurgia haja uma dissecção maior, porque foi num grau grave, muito grande” , disse o especialista dizendo que não é  problema cardíaco mas o rompimento de uma artéria. É um problema vascular” .

No site da Prefeitura Municipal de Corumbá foi emitida uma nota explicando que o prefeito está consciente, estabilizado e confiante, “ o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira está sob cuidados médicos na Santa Casa de Corumbá. Depois da realização de tomografia, a Junta Médica avaliou que Ruiter precisa passar por um procedimento de hemodinâmica e, por isso, será transferido ainda nesta segunda-feira, 30 de outubro, para Campo Grande. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura" .

Na nota a assessoria de imprensa informava que Ruiter,  " foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Corumbá na manhã desta segunda-feira, depois de sentir dores na perna e no tórax de maneira simultânea. Toda e qualquer informação a respeito do estado de saúde do prefeito será repassada exclusivamente pela Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá” .

A aeronave, UTI móvel,  acaba de decolar com destino a Campo Grande.

Maioria dos vereadores estiveram no aeroporto até a chegada da UTI. Foto: Nelson Junior

Assim que a aeronave UTI móvel deixou o aeroporto Internacional de Corumbá com o prefeito Ruiter Cunha,  a mulher, Beatriz Rosália Cavassa de Oliveira seguiu para Campo Grande de carro, acompanhada de parentes. Ruiter seguiu na aeronave com o Secretário de Saúde, o médico Rogério Leite, e o procurador  do Município José Luiz Amorim. O prefeito segue para o Proncor da Capital. (Matéria editada para acréscimo de informações).

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio