Governo - Incentivo Legal

Black Friday Brasil Bolívia deve movimentar a economia na Fronteira

Por Sylma Lima12 OUT 2017 - 07h30min
Acompanhe lives na página do Capital do Pantanal direto do Shopping China nas primeiras horas desta quinta-feira (12.10), primeiro dia de Black Friday. Foto: Sylma Lima

Apesar do feriado ser da padroeira do Brasil, comerciantes desta região de Fronteira acharam um jeito de driblar a crise e atrair os consumidores de todas as regiões do país. Com preços atraentes e descontos que variam de 10% a 50% em mais de seis mil itens o Shopping China oferece todo tipo de produto, inclusive os mais procurados, cujos preços do outro lado da Fronteira compensa e muito. Segundo a gerente da loja, Lizza Lewin, esta promoção será válida nos próximos dois dias, até porque no país vizinho não é feriado e com a proximidade do final da semana a maioria dos turistas aproveitam para visitar os atrativos do Pantanal de Corumbá e do chaco boliviano.

Lizza Lewin, gerente da loja, aponta o Black Friday Brasil Bolívia,  como uma grande oportunidade.  Foto: Sylma Lima

Ao todo setenta lojas aderiram ao Black Friday, incluindo algumas da feirinha boliviana de Puerto Quijarro e cinquenta lojas de Corumbá. Na Zona Franca de Puerto Aguirre os consumidores vão encontrar desde produtos de pesca, confecções, perfumaria, eletrônicos, bebidas, brinquedos, roupas infantis, malas, calçados (tênis de marcas renomadas), bolsas, piscinas plásticas e milhares de itens cobiçados por preços que cabem no bolso. Esta é a primeira grande promoção que envolve os dois países e os organizadores esperam faturar o que não conseguiram nos últimos meses devido a crise que assola o pais, “se a economia no Brasil fica prejudicada, nós somos atingidos, porque a maior parte dos nossos clientes são brasileiros”, disse Lizza explicando que por isso o desconto é grande, “tem produtos pela metade do preço, e que já era mais barato que em outros lugares. Vale muito a pena” , disse ao Capital do Pantanal.

Funcionárias passaram a noite desta quarta remarcando os preços de produtos em promoção. Foto: Sylma Lima

As atendentes das lojas do Shopping Aguirre passaram todo a noite desta quarta-feira, 11 de outubro, etiquetando os preços promocionais e selecionando os itens da promoção. Há perfumes que estão custando apenas U$ 48 com dólar cotado a R$ 3,20. Todas as lojas da Bolívia e as cinquenta do Brasil estarão atendendo neste feriado de 12 de Outubro. O movimento inverso é esperados pelos brasileiros que tem vendido mais que o esperado para os clientes bolivianos.

Aos turistas que vem para o Pantanal, após as compras podem se aventurar pela orla portuária que barcos levam para passeios curtos onde a vegetação do rio Paraguai é mais atraente e de quebra podem conhecer de perto os ribeirinhos. Os casarios tombados, as praças, e a gastronomia pantaneira e boliviana. Realmente neste feriado prolongado vir para Corumbá vai valer muito a pena.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

formaturas

SENAI conclui formaturas nas unidades operacionais e certifica mais 228 alunos em três cidades

Policial

Encontrado morto no Caiobá tinha passagem por tráfico e era de Corumbá

Urbanismo

Inaugurado, Jardim de Natal traz universo mágico do Papai Noel para Corumbá.

PRF

Casal é preso transportando mais de cinco quilos de cocaína em ônibus

Cobrança justa

Aprovado Projeto de Lei proibindo cobrança de tarifa básica de consumo de água

Noticia

Programa vai modernizar gestão e melhorar qualidade dos serviços públicos

Carnaval 2018

Império do morro lança samba enredo nesta sexta-feira