Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Black Friday Brasil Bolívia deve movimentar a economia na Fronteira

12 outubro 2017 - 07h30Sylma Lima
Acompanhe lives na página do Capital do Pantanal direto do Shopping China nas primeiras horas desta quinta-feira (12.10), primeiro dia de Black Friday. Foto: Sylma Lima

Apesar do feriado ser da padroeira do Brasil, comerciantes desta região de Fronteira acharam um jeito de driblar a crise e atrair os consumidores de todas as regiões do país. Com preços atraentes e descontos que variam de 10% a 50% em mais de seis mil itens o Shopping China oferece todo tipo de produto, inclusive os mais procurados, cujos preços do outro lado da Fronteira compensa e muito. Segundo a gerente da loja, Lizza Lewin, esta promoção será válida nos próximos dois dias, até porque no país vizinho não é feriado e com a proximidade do final da semana a maioria dos turistas aproveitam para visitar os atrativos do Pantanal de Corumbá e do chaco boliviano.

Lizza Lewin, gerente da loja, aponta o Black Friday Brasil Bolívia,  como uma grande oportunidade.  Foto: Sylma Lima

Ao todo setenta lojas aderiram ao Black Friday, incluindo algumas da feirinha boliviana de Puerto Quijarro e cinquenta lojas de Corumbá. Na Zona Franca de Puerto Aguirre os consumidores vão encontrar desde produtos de pesca, confecções, perfumaria, eletrônicos, bebidas, brinquedos, roupas infantis, malas, calçados (tênis de marcas renomadas), bolsas, piscinas plásticas e milhares de itens cobiçados por preços que cabem no bolso. Esta é a primeira grande promoção que envolve os dois países e os organizadores esperam faturar o que não conseguiram nos últimos meses devido a crise que assola o pais, “se a economia no Brasil fica prejudicada, nós somos atingidos, porque a maior parte dos nossos clientes são brasileiros”, disse Lizza explicando que por isso o desconto é grande, “tem produtos pela metade do preço, e que já era mais barato que em outros lugares. Vale muito a pena” , disse ao Capital do Pantanal.

Funcionárias passaram a noite desta quarta remarcando os preços de produtos em promoção. Foto: Sylma Lima

As atendentes das lojas do Shopping Aguirre passaram todo a noite desta quarta-feira, 11 de outubro, etiquetando os preços promocionais e selecionando os itens da promoção. Há perfumes que estão custando apenas U$ 48 com dólar cotado a R$ 3,20. Todas as lojas da Bolívia e as cinquenta do Brasil estarão atendendo neste feriado de 12 de Outubro. O movimento inverso é esperados pelos brasileiros que tem vendido mais que o esperado para os clientes bolivianos.

Aos turistas que vem para o Pantanal, após as compras podem se aventurar pela orla portuária que barcos levam para passeios curtos onde a vegetação do rio Paraguai é mais atraente e de quebra podem conhecer de perto os ribeirinhos. Os casarios tombados, as praças, e a gastronomia pantaneira e boliviana. Realmente neste feriado prolongado vir para Corumbá vai valer muito a pena.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública