Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Agetrat, Viação Cidade Corumbá e UFMS analisam mudanças em rotas

22 março 2019 - 08h36Prefeitura de Corumbá

Representantes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), da Viação Cidade Corumbá e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul se reuniram na quarta-feira, 20 de março, para análise dos estudos feitos pelo professor universitário Renato Câmara, em torno das propostas de alterações nas rotas das linhas Guanabara, Guatós, Cristo Redentor, Popular Velha e Popular Nova.

O estudo foi feito por sugestões dos próprios usuários do transporte coletivo. "A ideia é abranger um campo maior de atuação sem que aumente a quilometragem”, explicou Renato, professor de Matemática da UFMS e responsável pelo projeto.

Assim que a fase experimental for implantada, a linha Guanabara irá dar suporte em trechos que a linha Guatós tem dificuldade em atender a demanda em alguns horários. Em alguns trechos, o retorno do ônibus Guanabara não irá percorrer o mesmo caminho da subida, ou seja, outros pontos dos bairros da parte alta terão ônibus. Por exemplo, um dos locais que o mesmo irá percorrer será nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As mudanças nas linhas Cristo Redentor e Popular Velha serão mais significativas e positivas para o usuário. Do transbordo até o último ponto do conjunto Vitória Régia o trajeto será o mesmo. A diferença será que, na volta, irá seguir direto pelo Previsul até alcançar o ponto da Popular Velha, percorrendo o trecho até retornar ao transbordo. O ponto positivo é que os alunos do IFMS terão mais essa opção e o Hospital da Cassems terá uma linha passando na esquina.

A linha Popular Velha também percorrerá normalmente até certo ponto, fazendo o trajeto contrário ao do Cristo Redentor a partir do Vitória Régia. Essa mudança específica está sendo vista como integralmente benéfica, pois não mudará nenhuma parte do trajeto e diminuirá significativamente o tempo de espera tanto nos pontos da linha Cristo Redentor quanto da Popular Velha.

A linha Popular Nova também terá ajustes, que serão divulgados em breve pela empresa e pela Agetrat que fez um acordo de, inicialmente, realizar um período experimental antes de as mudanças serem realmente efetivadas.

O gerente Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes, destacou que são “melhorias que há tempos temos estudado junto a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e, agora, finalmente pudemos apresentar a Agência de Trânsito. O objetivo é melhorar o serviço e atender necessidades que os próprios clientes da empresa sugeriram. São pessoas que todos dias fazem uso de nossos serviços e precisavam ser ouvidas. Toda mudança gera estranheza inicial, mas, a partir de que os usuários percebam os benefícios de esperar menos tempo no ponto e até mesmo perceberem que o tempo de viagem diminuiu, eles serão os primeiros a aprovarem", disse.

"Nos próximos dias, após a entrega e despacho de documentos, iremos dar início à prática, logicamente com um trabalho informativo e educativo bem intenso a fim de gerar o mínimo de prejuízo a quem é o maior interessado, a população", disse o diretor interino da Agetrat, Alexandre Vasconcellos. Assim que a documentação pertinente às mudanças forem despachadas, os órgãos irão divulgar os mapas com as mudanças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública