Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Me engana que eu gosto...

13 setembro 2017 - 14h41

Mesmo tendo sido exonerada a mando da justiça, Lucineia Barreto , mais conhecida por  "Lu Barreto" , conseguiu nomear a filha no seu lugar. Lu Barreto havia sido nomeada no dia 1° de fevereiro de 2017, pelo prefeito Ruiter Cunha, para cargo de assessora-executiva III, na Secretaria Municipal de Governo. No dia 7 de abril, o juiz Francisco José Barros Lima de Oliveira, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Corumbá decidiu pela suspensão da nomeação em caráter liminar, sem direito a receber a remuneração mensal, de R$ 6.890.

Driblando a justiça

Entretanto no dia 11 de Setembro, nesta segunda-feira, foi nomeada Luana Aldo Barreto, filha da radialista, para o cargo de provimento em comissão de assessor governamental III, DAG-07, da Secretaria Municipal de Saude de Corumbá. Qual a necessidade dessa contratação para o município? Por que só a filha da Lu Barreto foi qualificada para trabalhar e receber um salário que pode chegar até R$ 5 mil reais? #ChamaoMP #NaochamaoRuiter

Decisão - Na decisão de 7 de abril, o juiz apontou que a 'jornalista' deveria ser imediatamente afastada de suas funções na administração municipal, suspendendo também seu salário.

De acordo com o magistrado, a nomeação  foi questionável, já que a mesma é sócia do MS Diário, empresa de comunicação que possui contrato de publicidade junto à gestão municipal de Ruiter Cunha.

Investigação

Além de Lu Barreto, a gestão de Ruiter Cunha já foi questionada pela Justiça devido nomeação de familiares, como esposa Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa, na pasta da Assistência Social e o cunhado do prefeito, Haroldo Ribeiro Cavassa, que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ruiter foi questionado ainda pelo aumento salarial do prefeito, vice e vereadores, decisão que após processo, acabou suspensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho