Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Informação

15 fevereiro 2016 - 11h37
Mobilidade urbana

Entre quarta-feira e sábado próximos (17 a 20), os moradores de Corumbá terão a oportunidade de participar de debates acerca do Plano de Mobilidade Urbana e Rural do município, o PMOB.

Oficinas participativas

As discussões se darão através de seis Oficinas Participativas do Prognóstico do PMOB, abertas a toda a população.

Parceria com governo

As oficinas são uma parceria entre a prefeitura de Corumbá e o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, com apoio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos.A Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico) coordenará as reuniões.

Combate à influenza 1

3 - charge influenza 1O MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sugeriu que a prefeitura de Corumbá agilize um lote de vacinas contra a gripe Influenza, suficiente para atender toda a população da cidade.

Combate à influenza 2

Boletim epidemiológico de fevereiro deste ano apontou que Corumbá concentra a grande maioria dos casos de síndrome respiratória aguda grave registrados em MS. Das 15 últimas notificações, 14 foram registradas na cidade, segundo o MPE.

Ações preventivas

A secretária de saúde de Corumbá, Dinaci Vieira Marques Ranzi, afirmou, recentemente, que o prefeito Paulo Duarte (PT) está engajado em ações que visam prevenir, principalmente a população mais carente, contra a gripe Influenza.

Doença controlada

A secretária disse que 16 casos da gripe registrados no município no começo deste ano são acompanhados de perto pela prefeitura, e que não há razão para alarme da população.

Trabalho eficiente

A Sala de Situação, montada em Campo Grande para monitorar os trabalhos de combate ao Aedes aegypti deflagrados neste sábado em Mato Grosso do Sul, ganhou reconhecimento da presidente Dilma Rousseff.

Medalha de ouro

Durante uma videoconferência realizada na tarde de sábado, a partir do Rio de Janeiro, com autoridades locais, Dilma disse que a estratégia montada no estado para acompanhar as ações contra o Aedes foi digna de “uma medalha de Ouro”.

Pedrossian é internado

O ex-governador Pedro Pedrossian, de 87 anos, está sob observação médica desde a última quinta-feira (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi levado para aquela unidade hospitalar depois de sofrer uma fratura na região lombar, em Campo Grande.

Situação estável

No Sírio-Libanês, Pedrossian foi submetido a exames e se encontra em situação estável, conforme boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste domingo (14). Ele deverá permanecer em observação e tratamento clínico por pelo menos mais uma semana, segundo o hospital.

Mudança de relator

A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que está preso em Brasília desde 25 de novembro sob acusação de tentar interferir na Operação Lava-Jato, vai pedir nesta semana a substituição do relator, no Senado, do pedido de cassação do mandato do parlamentar, informa a Folha de S. Paulo.

Falta de isenção

A reportagem diz que, em petição, os advogados de Delcídio – Gilson Dipp, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luís Henrique Alves Sobreira Machado e Raul Amaral – afirmam que o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) não pode permanecer na relatoria do caso por falta de isenção do PSDB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho