Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

De olho....

26 julho 2016 - 11h22

Fakes



Em épocas de eleições surgiram milhares de perfis falsos nas redes sociais. Eles enviam convites, mas percebe-se claramente que é fake pois usam apenas uma foto (pegam no google), não tem muitos amigos em comum e só usam sua time line com o objetivo de inventar mentiras a respeito de candidatos. Cuidado. Não aceite convite de quem você não conhece.



Punição



Semana passada um internauta, que existe de fato, publicou uma pesquisa tendenciosa em sua página do face book e terá que pagar uma indenização de R$ 53 à justiça eleiitoral  mil como punição pelo crime. Existem regras eleitorais para redes sociais e nem tudo é permitido. Cuidado com campanhas antecipadas.



Apanhou



Um vereador foi até a casa de um inquilino cobrando aluguel de um imóvel. Entretanto, ao invés de chegar com respeito, o edil foi agressivo, e ofendeu uma senhora Mãe de família. Moral da história tomou uma surra de ‘ bolsada’ . Deu sorte porque se a jovem decidisse dar ‘ mata leão’ no vereador, ai a coisa ia ficar feia pro lado dele. Não mexe com faixa preta. E detalhe: A imobiliária que cometeu o erro. Mas, atitude impensada gera aborrecimentos, no caso, uma surra.



Listinha



Atenção Justiça Eleitoral tem gente fazendo as famosas listinhas para comprar votos, principalmente de candidatos à reeleição. Quem vende o voto é tão corrupto quanto quem compra porque apoia o crime. E candidato que tem proposta seria de trabalho não precisa comprar votos, precisar mostrar serviços e gastar sola de sapato. O eleitor não é mais o idiota de antes que aceitava o dinheiro e votava. Depois dos últimos escanda-los envolvendo o pais em páginas policiais na mídia, o eleitor está esperto. Pega dinheiro de todos que querem dar e na hora do voto escolhem quem realmente tem serviço prestado. E tem gente nas esquinas cercando a população com a famosa listinha. Cuidado, porque quem investe vai querer o retorno, e geralmente este sai do seu bolso....Olho neles!!



 



Fonte: Gesiane Medeiros


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho