Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Barbárie

27 junho 2016 - 09h12

Primeiro vamos ao significado da expressão: “ Instinto animal” a fim de não cometer injustiça. "Lnstinto" sm (lat instinctu) 1 Estímulo ou impulso natural, involuntário, pelo qual homens e animais executam certos atos sem conhecer o fim ou o porquê desses atos. 2 Inspiração. 3 Tendência ingênita dos animais.



Depois de ver a série de impropérios dita pela “ menina” de 15 anos que assassinou outra jovem, de 18, com 40 facadas, em sua página nas redes sociais, fiquei enojada. A assassina, que já tinha passagens pela polícia, dizia em bom tom que ‘cadeia é hotel’, e pedia curtidas para quem gostou da atitude dela, “ Talarico tem que morrer” : ‘Curte ai se você concorda’.



Internautas revoltados esparramaram as fotos da jovem, que estava no seu perfil, com duas facas nas mãos. Na apresentação da sua página ela dizia ‘que cursava faculdade do crime’ e era uma pessoa de ‘atitude’. Tudo isso mostra o desvio, gravíssimo, do caráter dessa jovem, que já cumpriu pena em uma unidade de internação.Os prints desse dialogo foram postados no Troca Troca do Face e levantou a polêmica questão sobre o desequilíbrio da jovem, má criação, frieza e dolo. Ela matou e não se arrependeu. Considera-se a “ vingadora” e acredita que teve razão para fazer o que fez.



Print da sequência da conversa. Foto: Reprodução 




Após matar a jovem por causa de uma foto, inocente, em que o próprio fotografo disse que estava em um pagode fotografando aleatoriamente, ela se escondeu para fugir do flagrante, mas, passou o dia todo em redes sociais postando comentários que refletem bem a sua personalidade: De uma assassina cruel e perigosa.



Pela gravidade do delito e a forma como foi praticado, a justiça deve pedir a condenação da menor em uma Unei e depois quando atingir a maioridade ela vai para o presidio feminino, onde é lugar de criminoso. Tirar essa ‘delinquente’ das ruas é mais que um ato de justiça, é um livramento e, a sociedade não precisa de mais um maníaco solto.



Nathalya Helena do Amaral de Souza, 18 anos, foi assassinada com quarenta facadas na noite do dia 24 de Junho e depois jogada na escadinha (da Brigada) , na Avenida. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 21h 30min, enquanto isso a criminosa fazia piada do crime. Ela se apresentou à polícia com o ‘pai’ , neste domingo. Eu pergunto: Onde estava esse pai enquanto sua ‘filhinha’ matava uma adolescente, por causa de uma fotografia?



Foto que motivou a suspeita a cometer o crime. Foto: Reprodução FaceBook


 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho