Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Adeus ao ‘homem de Miranda’

22 agosto 2017 - 09h11

Hoje estamos de luto pelo falecimento do ex-governador do estado Pedro Pedrossian. E me lembro de seu apelido na época em construiu nosso Estado deixando sua marca para a eternidade: Os adversários o chamavam de Pedro Placa, no qual ele respondia com toda serenidade do mundo: " Por trás de cada placa ha centenas de trabalhadores sem fome" . E assim foi colocando estrelas em todo Mato Grosso do Sul.



 Em Corumbá, foi no Ginásio Poliesportivo, Escola JGP, João Leite de Barros, inaugurou a BR 262 tão sonhada pelos corumbaenses cansados de travessia a balsa para chegar à capital, e ainda em contra partida com o governo federal fez o prédio do Campus Pantanal trazendo a UFMS para a população que não tinha opção a não ser mandar os filhos estudar em outros estados. Foram anos difíceis, mas o engenheiro brilhante sonhou e desbravou MS abrindo estradas e levando o progresso para os municípios que sequer tinham agua encanada.



 Em Campo Grande fez o Parque dos Poderes, Parque das Nações indígenas e centenas de obras como hospitais e escolas modelos. MS perde um grande homem, daqueles que não se fazem mais. Tive a honra de trabalhar em uma das suas campanhas, quando tentou uma vaga ao senado perdendo para o corumbaense Delcidio Amaral. Poucos votos de diferença onde o homem da placa não gastou um centavo. Sua campanha foi pautada em suas obras e na lembrança do eleitorado que sabia da sua competência e honestidade.



Adeus 'homem de Miranda', nós agradecemos por todos os ensinamentos e lições de que, política pode e deve ser feita com honestidade!! Descanse em paz meu amigo!!


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho