Após anos fechada, a entrada original do Hospital de Corumbá, na rua Quinze de Novembro, foi reaberta em cerimônia de inauguração da nova recepção na manhã desta segunda-feira (15). O acesso original é um ponto histórico da instituição e apresenta mais comodidade e organização no fluxo de atendimento à população.
Com a mudança, pacientes e familiares voltam a acessar o hospital pela entrada principal, sem a necessidade de passar pelo Pronto-Socorro, onde o volume de atendimento é maior com casos de gravidade e urgência. O prefeito Gabriel Alves de Oliveira participou da inauguração, ele considera que a reativação da recepção representa um avanço importante no acolhimento dos pacientes e familiares.
“A recepção do hospital estava fechada há anos. Agora, os pacientes e familiares não precisam mais entrar pelo Pronto-Socorro. Além do conforto, o espaço garante mais acessibilidade para quem procura a unidade”, destacou Dr. Gabriel.
O Diretor Clínico do Hospital, Dr. Carvalho Filho, ressaltou que a nova recepção também contribui diretamente para a segurança sanitária do hospital. “A mudança melhora o fluxo de pacientes e ajuda a reduzir o risco de transmissão de infecções e doenças, evitando a infecção cruzada na recepção. Além disso, o espaço oferece mais conforto e acessibilidade”, afirmou.
O médico ginecologista Dr. Wilson Baruki, foi responsável por descerrar a faixa inaugural. Foto: Divulgação/PMCA nova recepção do Hospital agora também conta com uma Ouvidoria, instalada em ambiente reservado e sigiloso, permitindo que pacientes e acompanhantes apresentem suas demandas com privacidade. De acordo com a administração da Santa Casa, a criação de um espaço exclusivo para esse atendimento é fundamental para fortalecer a relação entre o hospital e os usuários.
Também participaram da solenidade a secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos; a secretária adjunta de saúde, Suzana de Figueiredo Xavier e o médico ginecologista Dr. Wilson Baruki, responsável por descerrar a faixa inaugural. *Informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS confirma 23 casos de dengue e registra 577 notificações da doença
Ladário abre vagas para bocha, malha e vôlei adaptado à melhor idade
Inscrições ocorrem no Ginásio Poliesportivo e incluem atividades voltadas ao lazer e à saúde

Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Nova estratégia contra o VSR amplia proteção à primeira infância em MS

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Boletim fortalece o planejamento das ações de enfrentamento ao câncer de mama em MS

MS encerrou 2025 com aumento no número de transplantes realizados pelo SUS

Ministério revisa diretrizes e custeio da rede de saúde mental do SUS

Fake news sobre covid-19 volta a circular em aplicativos de mensagens



A reabertura da entrada original do Hospital entrega mais comodidade e organização no fluxo de atendimento à população. (Foto: Divulgação/PMC)

