O Programa Remédio em Casa alcançou um marco importante, com a entrega em 2024 de 573.234 medicamentos diretamente nos domicílios cadastrados, beneficiando 10.308 pacientes em todo o Estado. Os números referem-se exclusivamente ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, não incluindo os medicamentos enviados às unidades de saúde.
Criado pelo Governo do Estado em 2022, o programa tem como objetivo garantir mais comodidade e acesso aos medicamentos para pacientes que necessitam de tratamento contínuo. Atualmente, são entregues cerca de 13 mil medicamentos e insumos por mês, contemplando 135 tipos de fármacos utilizados no tratamento de doenças crônicas.
A adesão ao programa é simples: o paciente precisa estar cadastrado no componente especializado da assistência farmacêutica, apresentar a documentação necessária e assinar o termo de adesão ao programa, informando o endereço onde deseja receber os medicamentos, seja sua casa ou local de trabalho.
O Remédio em Casa atende tanto moradores da capital quanto do interior do Estado. Pacientes de outras cidades podem aderir ao serviço comparecendo a uma unidade de atendimento municipal e assinando o termo de adesão. A partir do mês seguinte, passam a receber os medicamentos diretamente no endereço cadastrado.
Vale lembrar que o programa não inclui medicamentos controlados que exigem apresentação de receita médica a cada retirada. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelos telefones (67) 99639-0071 ou (67) 98163-1122.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



Em 2024, o programa atendeu mais de 10 mil pacientes com a entrega de remédios diretamente nos domicílios cadastrados. (Foto: Marcus Moura/Arquivo)


