Menu
quinta, 24 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Saúde

Prefeitura, Rede Hemosul e Junta Interventora alinham ações para setor de hemoterapia

09 abril 2025 - 12h02Assessoria

Em reunião realizada nesta semana, o prefeito Dr. Gabriel recebeu representantes da Rede Hemosul e da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá para tratar de medidas imediatas e estruturais que assegurem a continuidade dos serviços de coleta, armazenamento e distribuição de sangue no município.

Participaram o presidente da Junta Interventora, Rafael Faro; o diretor administrativo Marcelo Munhoz; a coordenadora da Rede Hemosul, Marina Sawada Torres; a gerente técnica Andréa Silva Campos; a chefe do Hemosul Corumbá, Tamar Dagmar Melo de Moraes; e a responsável pela captação de doadores, Nides Maria Marcon.

A pauta central da reunião envolveu três eixos principais: reforma da unidade do Hemosul em Corumbá – a estrutura física atual necessita de adequações para melhor atender às normas técnicas e oferecer mais conforto e segurança aos doadores e profissionais da saúde - retomada das campanhas mensais de doação de sangue e alocação provisória do Hemosul na Santa Casa como forma de garantir que o serviço não seja interrompido durante a reforma, foi discutida a destinação de um espaço temporário dentro das instalações da Santa Casa.

A parceria entre os entes envolvidos busca assegurar que a coleta e o fornecimento de sangue sigam de forma segura, organizada e contínua, beneficiando centenas de pacientes que dependem diretamente desse serviço essencial.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde
Saúde
Divulgado o cronograma de rotina das salas de vacina de Corumbá até sexta-feira, 25
Saúde
Hanna reivindica médicos especialistas para atendimento às mulheres nos finais de semana
Saúde
Vacinação no feriado imuniza mais de 700 pessoas contra COVID-19 e Influenza em Corumbá
Saúde
Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas em MS
Saúde
Corumbá tem vacinação em 10 unidades de saúde
saúde
Parceria entre Marinha, Fiocruz e SES/MS leva assistência médica a Corumbá
Saúde
Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira
Saúde
Após tumulto e protesto, Cassems marca assembleia virtual para aprovar contas
Saúde
Em nota, direção da Maternidade afirma que caso de abordo era irreversível

Mais Lidas

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite