O Programa Social Povo das Águas inicia nesta terça-feira (7) mais uma etapa de atendimentos às famílias que vivem na região do Taquari, no Médio Pantanal. A iniciativa, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá, é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
O primeiro atendimento acontece na Colônia Rio Negro, das 8h às 12h, na Casa do João Banana. Na quarta-feira (8), a equipe segue para a Colônia do Cedrinho e Corixão, com base na Casa do Alexandre (Pelé), também no período da manhã.
Na quinta-feira (9), os serviços serão oferecidos na Escola Sebastião Rolon, na Colônia do Bracinho. Já na sexta (10), o ponto de atendimento será a Escola Nazaré, na Colônia do Cedro, das 8h às 12h.
As ações continuam no fim de semana. No sábado (11), as equipes estarão na Colônia São Domingos/Comunidade do Porto Sagrado, na Escola Santa Aurélia. No domingo (12), o mesmo local receberá as famílias da Comunidade do Porto Figueira, encerrando a programação.
O programa garante acesso a serviços de saúde, assistência e educação para famílias que vivem em áreas de difícil acesso no Pantanal, fortalecendo o vínculo entre o poder público e as comunidades ribeirinhas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá realiza campanha antirrábica com oito pontos fixos de vacinação

Dos 1.291 óbitos por câncer de próstata no centro-oeste, 254 são em MS
Feira Livre de Ladário terá ação de conscientização sobre câncer de boca
Campanha Novembro Bordô leva informação e prevenção à população de Ladário no sábado (15)

Novembro Azul leva ações de saúde do homem a UBSs durante todo o mês

Corumbá avança em projeto para reestruturar leitos psiquiátricos

Hanna sugere estudos para credenciamento de ortopedistas em Corumbá

Vacinação antirrábica começa neste sábado com oito pontos fixos em Corumbá

Cansada da espera na Capital, mulher consegue atendimento urgente em Corumbá

Vacimóvel leva vacinação itinerante a bairros e escolas de Corumbá



Ação leva serviços sociais e de saúde a comunidades ribeirinhas do Médio Pantanal até o próximo domingo, dia 12. (Foto: Clóvis Neto/Arquivo PMC)

