O Programa Social Povo das Águas inicia nesta terça-feira (7) mais uma etapa de atendimentos às famílias que vivem na região do Taquari, no Médio Pantanal. A iniciativa, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá, é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
O primeiro atendimento acontece na Colônia Rio Negro, das 8h às 12h, na Casa do João Banana. Na quarta-feira (8), a equipe segue para a Colônia do Cedrinho e Corixão, com base na Casa do Alexandre (Pelé), também no período da manhã.
Na quinta-feira (9), os serviços serão oferecidos na Escola Sebastião Rolon, na Colônia do Bracinho. Já na sexta (10), o ponto de atendimento será a Escola Nazaré, na Colônia do Cedro, das 8h às 12h.
As ações continuam no fim de semana. No sábado (11), as equipes estarão na Colônia São Domingos/Comunidade do Porto Sagrado, na Escola Santa Aurélia. No domingo (12), o mesmo local receberá as famílias da Comunidade do Porto Figueira, encerrando a programação.
O programa garante acesso a serviços de saúde, assistência e educação para famílias que vivem em áreas de difícil acesso no Pantanal, fortalecendo o vínculo entre o poder público e as comunidades ribeirinhas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS registra 8.372 casos confirmados de dengue

Dezembro Vermelho reforça prevenção, testagem e cuidado a pessoas com HIV

Corumbá começa vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório na segunda-feira (8)

Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS

Medicamentos do Programa Hiperdia voltam a ser distribuídos direto nas UBSs

Corumbá é selecionada para pesquisa sobre impactos das mudanças climáticas na saúde da população

Com 10,7 mil doses, Mato Grosso do Sul começará a vacinação contra bronquiolite

Governo começa a distribuir vacina contra vírus sincicial respiratório

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias


Ação leva serviços sociais e de saúde a comunidades ribeirinhas do Médio Pantanal até o próximo domingo, dia 12. (Foto: Clóvis Neto/Arquivo PMC)

