Moradores da zona rural de Corumbá receberão, neste sábado, 05 de julho, uma série de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e educação. A ação integra os programas “Saúde do Homem Rural” e “Saúde da Mulher Rural”, desenvolvidos em parceria da Prefeitura de Corumbá com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e apoios da Famasul e Sindicato Rural local.
A estrutura será montada no Tatersal Leiloboi, na Fazenda Novo Horizonte, com início às 07 horas. Estão previstas consultas médicas, aplicação de vacinas para crianças e adultos, testes rápidos e exames clínicos. Haverá ainda vacinação e vermifugação de animais domésticos, além de atividades esportivas para a comunidade.
Serviços como corte de cabelo, maquiagem, esmaltação, alistamento militar e cadastramento no CadÚnico e no ID Jovem também serão oferecidos. Na área educacional, a programação inclui palestras sobre saúde, campanhas ambientais e divulgação de cursos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Para participar, os interessados devem apresentar documento de identidade e cartão do SUS.
Mobilização nas comunidades
Em preparação ao evento, equipes da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar e da Produção Rural percorreram comunidades como Porto Esperança, entrada do Carandazal, Passo do Lontra, Curva do Leque, Leilão Novo Horizonte e Porto da Manga. A mobilização visa ampliar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos, com foco na promoção da saúde preventiva no campo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá divulga cronograma das salas de vacinação para esta semana

Mato Grosso do Sul registra 6.796 casos confirmados de dengue

Lei sancionada permite doação de área para Hospital Regional em Corumbá

Entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

Corumbá divulga cronograma semanal das salas de vacinação até 4 de julho

MS define protocolo técnico para acesso à Telesaúde

Ladário passa a oferecer biópsia bucal na rede municipal de saúde

Família de criança ferida em acidente na BR 262 pede por doação de sangue na Capital
