Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Saúde

MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde

23 abril 2025 - 12h31Comunicação SES

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com o programa 'MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas', já ultrapassou a marca de 2.682 mil cirurgias ortopédicas realizadas desde o início do Programa.

Com foco na redução das filas para cirurgias eletivas, exames e consultas, a iniciativa está garantindo o acesso à procedimentos nesta especialidade médica alvo de alta procura e com crescente demanda de judicialização.

“A demanda por cirurgias ortopédicas é um desafio que temos enfrentado e, para acelerar a realização dos procedimentos, o ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila’ tem trabalhado na expansão da oferta de serviços ortopédicos ao longo do último ano. A SES tem feito a contratualização com hospitais em diversas regiões, garantindo que as cirurgias necessárias sejam realizadas mais perto da população”, explica a Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso.

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Correa, destaca que o número de cirurgias ortopédicas realizadas tende a aumentar.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora. O número de cirurgias realizadas mostra o impacto positivo dessa iniciativa na vida das pessoas e temos a expectativa de que esse número continue a crescer com a contratualização de hospitais, o que nos permitirá agilizar ainda mais os procedimentos e reduzir as filas de espera. O 'MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas' reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul em fornecer saúde de qualidade e acessível a toda a população, promovendo melhorias significativas no sistema estadual de saúde”, afirma o secretário.

Lançado em maio de 2023, o "MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas" foi implantado para atender a demanda reprimida que visa otimizar o acesso a consultas, exames e cirurgias eletivas, reduzindo as filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa atua em diversas especialidades médicas, promovendo a descentralização dos serviços e a ampliação da oferta à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

saúde
OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
saúde
Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado
saúde
Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado
saúde
Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa
saúde
Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas
saúde
"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS
saúde
Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina
saúde
Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

Mais Lidas

polícia
PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
saúde
OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país