O Governo de Mato Grosso do Sul se reuniu nesta sexta-feira (3) na sede da SES para traçar ações de enfrentamento a eventuais casos suspeitos de intoxicação por metanol. O encontro contou com representantes da saúde, Sejusp, Procon, Ebserh e da superintendência estadual do MAPA.
Durante a reunião, foram abordadas estratégias de fiscalização, organização do atendimento a pacientes e procedimentos de coleta e análise de amostras. O objetivo é acelerar a identificação de casos e adotar medidas rápidas para proteger a população.
Segundo a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone, a cooperação entre órgãos é essencial para fortalecer a resposta do Estado, garantindo que as unidades de saúde sigam protocolos emergenciais e que a fiscalização atue de forma coordenada.
“A articulação interinstitucional fortalece a capacidade de resposta do Estado, garantindo que os protocolos de emergência sejam cumpridos pelas unidades de saúde e que os órgãos de fiscalização atuem de forma coordenada em prol da segurança da população”, afirmou Maymone.
O encontro também reforçou o compromisso do governo em agir preventivamente e de forma integrada diante de possíveis casos relacionados à intoxicação por metanol.*Com informações da Agência de Notícias do Governo de MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá realiza campanha antirrábica com oito pontos fixos de vacinação

Dos 1.291 óbitos por câncer de próstata no centro-oeste, 254 são em MS
Feira Livre de Ladário terá ação de conscientização sobre câncer de boca
Campanha Novembro Bordô leva informação e prevenção à população de Ladário no sábado (15)

Novembro Azul leva ações de saúde do homem a UBSs durante todo o mês

Corumbá avança em projeto para reestruturar leitos psiquiátricos

Hanna sugere estudos para credenciamento de ortopedistas em Corumbá

Vacinação antirrábica começa neste sábado com oito pontos fixos em Corumbá

Cansada da espera na Capital, mulher consegue atendimento urgente em Corumbá

Vacimóvel leva vacinação itinerante a bairros e escolas de Corumbá



Reunião entre órgãos de saúde e fiscalização discute medidas rápidas contra possíveis casos de intoxicação. (Foto: Kamilla Ratier)

