Com foco na saúde bucal, o Dia D da Saúde mobilizou a comunidade escolar da Escola Municipal João Baptista, em Ladário (MS), e garantiu 850 atendimentos a estudantes ao longo de toda a quinta-feira, 08 de maio.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Ladário, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de incentivar a prevenção desde a infância e fortalecer o cuidado com a saúde dentro do ambiente escolar.
Durante o evento, as crianças participaram de escovação supervisionada, aplicação de flúor, avaliação odontológica e receberam orientações sobre higiene oral. Também foram distribuídos kits de higiene bucal e livros educativos. Alunos que apresentaram necessidade de tratamento mais aprofundado foram encaminhados para as unidades de saúde do município.

A secretária de Educação, Fernanda Borges, destacou a importância da iniciativa conjunta.“Quero agradecer imensamente à Secretaria Municipal de Saúde e a todos os profissionais envolvidos que se dedicaram com tanto empenho a essa iniciativa. E reafirmo o compromisso da Secretaria de Educação em continuar promovendo ações integradas com a Secretaria de Saúde, pois sabemos que educação e saúde caminham juntas.”
Já a secretária de Saúde, Helen Andressa, reforçou o papel da prevenção.“Levar a saúde até os nossos alunos é uma forma eficiente de prevenir doenças desde a infância. A participação das crianças, dos profissionais e da comunidade escolar mostra que estamos no caminho certo ao investir em ações educativas e de cuidado.” *Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Povo das Águas presta mais de 2 mil atendimentos às famílias da região do Taquari

Corumbá e Ladário estão na classificação vermelha com alta incidência da Dengue

Corumbá intensifica vacinação contra a gripe com mutirões e ações nas escolas

Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Corumbá abre cinco postos de saúde para vacinação contra influenza

Rapaz tem três dedos decepados durante prática de laço em fazenda na Nhecolândia

Nova sala de vacinação em Ladário começa a funcionar com atendimento regular

Corumbá terá novo mutirão de vacinação contra a gripe no sábado, dia 17
