A Feira Livre de Ladário será ponto de mobilização neste sábado (15), com uma ação voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de boca. A iniciativa integra a campanha Novembro Bordô e contará com panfletagem e orientações diretas ao público.
Profissionais da área da saúde vão distribuir materiais informativos e conversar com os frequentadores, destacando os principais fatores de risco, sinais de alerta e a importância do diagnóstico precoce, medida essencial para aumentar as chances de cura.
O câncer de boca é uma doença que, muitas vezes, se manifesta de forma silenciosa e só é identificada em estágios avançados. Entre os fatores que contribuem para seu surgimento estão o uso de tabaco, o consumo excessivo de álcool, a exposição ao sol sem proteção e infecções causadas pelo HPV.
“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de observar a própria saúde bucal e procurar atendimento ao perceber qualquer alteração. A prevenção ainda é a melhor forma de combater o câncer de boca, e o exame clínico feito pelo dentista pode salvar vidas”, destacou a Coordenadora de saúde bucal, Laíla Baruki.
Durante a ação, também serão divulgadas informações sobre os locais de atendimento odontológico da rede pública e dicas simples de cuidados que ajudam a prevenir a doença.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dezembro Vermelho reforça prevenção, testagem e cuidado a pessoas com HIV

Corumbá começa vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório na segunda-feira (8)

Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS

Medicamentos do Programa Hiperdia voltam a ser distribuídos direto nas UBSs

Corumbá é selecionada para pesquisa sobre impactos das mudanças climáticas na saúde da população

Com 10,7 mil doses, Mato Grosso do Sul começará a vacinação contra bronquiolite

Governo começa a distribuir vacina contra vírus sincicial respiratório

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias

Brasil celebra avanços neste Dia Mundial de Luta contra o HIV




