A pequena Catarina Galherte Polastri, de apenas 6 anos, moradora de Corumbá, vítima em um grave acidente na BR 262, no dia 15 de junho, continua internada em hospital na Capital do Estado, Campo Grande. Na última segunda-feira, 23 de junho, ela passou por cirurgia e segue estável.
De acordo com informações do site Primeira Página, de Campo Grande, a menina precisou de algumas bolsas de sangue durante o procedimento cirúrgico, que agora precisam ser repostas no banco. A família tem recebido inúmeras mensagens de apoio pelas redes sociais e pede por essa ajuda, para aqueles que estejam dentro das condições de doador.
As doações de sangue para Catarina estão sendo recebidas no Hemosul da capital, localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1304. Se você está na Capital, não deixe de ir até o local e informar o nome de Catarina para doação. Mesmo se o tipo sanguíneo não for compatível, a doação pode ser realizada para ajudar a vida de outras pessoas.
Quem pode doar?
Pode doar sangue quem tem boa saúde, idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 com autorização dos pais ou responsáveis), peso no mínimo 50 kg, e não está em jejum. Além disso, é importante ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e não fumar duas horas antes da doação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá divulga cronograma das salas de vacinação para esta semana

Mato Grosso do Sul registra 6.796 casos confirmados de dengue

Lei sancionada permite doação de área para Hospital Regional em Corumbá

Entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

Mutirão no sábado leva serviços de saúde e cidadania à zona rural de Corumbá

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

Corumbá divulga cronograma semanal das salas de vacinação até 4 de julho

MS define protocolo técnico para acesso à Telesaúde

Ladário passa a oferecer biópsia bucal na rede municipal de saúde
